Amanhã (13), contra o Confiança, o Botafogo-PB dará início a uma sequência de três jogos seguidos como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro.
E a situação, que já é naturalmente favorável, é ainda melhor quando o time tem o melhor aproveitamento como mandante da competição, com mais de 86% do aproveitamento dos pontos disputados em casa, caso do Belo.
Para o técnico Evaristo Piza, essa situação deve ser encarada com tranquilidade, sem gerar ansiedade para buscar esses pontos que, somados com os 24 que o time já tem na tabela, poderão garantir a classificação antecipada para o quadrangular do acesso.
– No momento da competição favorável você ter uma sequência de nove pontos dentro de casa. A gente tem que ter proveito disso, ter inteligência também, não gerar também uma ansiedade só pelo fato de ter essa situação favorável, mas entender a importância de cada jogo. Contar com o apoio dos nossos torcedores vai ser fundamental a partir de amanhã até o jogo de domingo (21), contra o ABC. Entender que desses nove pontos, se a gente mantiver esse aproveitamento em casa, a tendência é que a gente consiga praticamente uma classificação com cinco rodadas de antecedência – afirmou.
Todos os adversários botafoguenses nessa sequência estão vindo de briga olhando mais para a parte de baixo da tabela. Após o jogo deste sábado, o Botafogo-PB vai encarar o São José, na quarta-feira (17) e o ABC, no domingo (21). O que pode parecer fácil, certamente tornará os desafios mais difíceis, pois, na reta final da primeira fase, os rivais estarão desesperados para somar pontos.
– O Confiança vem de uma vitória, vem na busca para sair de uma situação debaixo, buscar ainda a classificação, depois o São José, também fugindo do rebaixamento. A gente tem que ter respeito com todos os adversários, mas entender que será de extrema importância mantermos esse aproveitamento dentro de casa para aproximar desse segundo passo nosso na competição que é a classificação – completou.
Para a partida contra os sergipanos, Piza vai poder contar com o atacante Vinícius Leite, que foi registrado nesta sexta-feira (12). Além disso, há a expectativa pela estreia do meia atacante Sillas, que vem melhorando seu condicionamento físico. De fora devem ficar o zagueiro Wendel Lomar, o lateral-direito Lenon, além do atacante Dudu e o volante Lucas Siqueira, todos no Departamento Médico. O volante Thallyson, suspenso pelo terceiro amarelo, também não joga.
Equipe @Vozdatorcida