Esportes

Podendo entrar no G4, Botafogo-PB encara o Sport na Ilha do Retiro, pelo Nordestão

Pela sexta rodada da Copa do Nordeste de 2022, Sport e Botafogo-PB se enfrentam na Ilha do Retiro, em Recife, na noite desta quinta-feira (23), a partir das 21h30. As duas equipes tem apenas quatro jogos no torneio, e as duas partidas que tem em atraso podem encaminhar a classificação dentro de suas chaves.

O rubro-negro pernambucano já está na zona de classificação do Grupo A, com 7 pontos e ocupando a quarta posição, mesma pontuação do Sampaio Corrêa, terceiro colocado, e ainda tem o Altos-PI, no domingo (27) como jogo atrasado. O Belo, com 5 pontos, é o lanterna do Grupo B, mas está apenas dois pontos atrás do Bahia, última equipe do G4. Na quarta-feira (02), o time pessoense recebe o Sergipe.

Para o confronto de logo mais, o técnico do Leão da Ilha, o paraguaio Gustavo Florentín, volta para a beira do gramado após cumprir suspensão no estadual no clássico contra o Santa Cruz no último fim de semana. Ele deve poder contar com o lateral-direito Ewerthon e o zagueiro Sabino, que estão recuperando a melhor forma física. A dúvida é se o atacante Rodrigão, aquele mesmo ex-Campinense, começa jogando após estrear com gol diante do tricolor pernambucano ou se Parraguez será o titular.

Pelo lado botafoguense, existe um tabu de 37 anos sem ganhar na casa do adversário. Ciente da responsabilidade, o treinador Gerson Gusmão e seus comandados sabem que não fazem parte de toda essa história e que um ponto pode ser valioso atuando em Recife. E para reforçar o elenco, o Botafogo-PB terá o retorno do atacante Gustavo Coutinho, artilheiro da equipe na temporada, com 4 gols marcados, que ficou fora do confronto contra o Fortaleza por questões contratuais, uma vez que está emprestado ao Belo pela equipe da capital cearense. Quem pode estrear é o experiente zagueiro Leandro Camilo, regularizado na última terça-feira.

Arbitragem

Zandick Gondim Alves Júnior apita o jogo, auxiliado por Vinícius Melo de Lima e Débora Rayane Fernandes Martins, todos do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro é o pernambucano Paulo Belence Alves Filho.

Escalações

Sport: Mailson, Ewerthon, Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Blas Cáceres, Everton Felipe; Jáderson, Luciano Juba e Rodrigão (Parraguez). Técnico: Gustavo Florentín.

Botafogo-PB: Luís Carlos, Sávio, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Diego Gomes, Adriano Júnior, Pablo, Anderson Paraíba; Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo