Esportes

Presidente do Botafogo-PB se pronuncia após eliminação, pede desculpas e faz balanço da gestão

Após três dias da eliminação que pode ser chamada de vexatória do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro, pois precisava de uma vitória nas últimas quatro rodadas para se classificar, e não conseguiu, o presidente do clube se pronunciou, por meio do canal de Youtube, a TV Belo, sobre o fracasso da equipe na busca pelo acesso para a segunda divisão nacional.

Alexandre Cavalcanti iniciou sua fala fazendo um balanço da gestão e admitindo que não resta nada a não ser pedir desculpas ao torcedor, mas também elencou dificuldades que encontrou ao assumir o time da estrela vermelha no fim de 2020, após a renúncia de Sérgio Meira.

– Tentamos fazer uma organização administrativa e financeira ao clube, mas a gente viu que isso apenas não gerou resultados dentro de campo. Temos que buscar quais foram os motivos. Podemos citar vários que vem a minha cabeça, como a mudança da comissão técnica na reta final da competição, perdemos o artilheiro, o camisa 10, mas isso são pontos que são visualizados de imediato, mas não foi só isso que levou a nossa não classificação. É momento de reconhecer, pedir desculpas, mas acho que a gente não deve tomar a desclassificação como terra arrasada. Acredito que, a forma que assumi o clube para agora, houve uma evolução na parte administrativa e financeira. Basta fazer uma recapitulação rápida. Assumimos o clube na zona de rebaixamento e conseguimos escapar. No ano passado, com toda dificuldade financeira, levamos o time no final em condições do acesso. Esse ano, em ano de reestruturação, criamos uma expectativa que não conseguimos cumprir – lamentou.

Afirmando estar com todas as questões de Justiça Trabalhista ou resolvidas ou já negociadas, portanto sem bloqueios judiciais, Alexandre Cavalcanti espera deixar um clube mais viável para seu sucessor, até por ter todas as cotas de competições que irá disputar, como a da Copa do Brasil, que deve render mais de R$ 600 mil reais em sua primeira fase, e, caso consiga avançar na fase prévia, a Copa do Nordeste, que garante aos cofres quantia semelhante na fase de grupos.

– Não antecipamos as cotas das competições. Se não há dívidas e não antecipamos as cotas, há como fazer um planejamento para corrigir os erros deste ano e potencializar os acertos – disse.

Ainda sobre as circunstâncias para o time não render nesta reta final, Alexandre Cavalcanti diz que a diretoria fez tudo que estava ao seu alcance para dar qualidade de trabalho aos atletas, e lamentou mais uma vez não ter conseguido a classificação.

– Tentamos manter a melhor qualidade possível para os atletas, seja com relação aos salários, a qualidade do clube. Então temos que tentar encontrar os motivos pelos quais a gente não conseguiu ter êxito dentro de campo – declarou.

Como o calendário nacional precisa acabar até o meio do mês de novembro devido a Copa do Mundo, o mandatário botafoguense explicou que não deve haver tempo hábil para a disputa das Eliminatórias da Copa do Nordeste, uma vez que estamos no fim de agosto e são necessários 60 dias entre a divulgação do regulamento e tabelas de um campeonato e o seu início, por determinação do Estatuto do Torcedor.

Desta forma, a direção do clube vai dispensar todos os atletas e comissão técnica, acertando suas rescisões contratuais ainda esta semana, para não ter despesas sem calendário em vista antes da temporada 2023 começar.

– Vamos rescindir o contrato de todas as pessoas, comissão técnica e departamento de futebol, e depois vamos pensar quem a gente pode manter para ter uma estrutura básica para o futebol, porque a gente não tem a definição da Pré-Copa do Nordeste, que provavelmente não será mais esse ano, então tem muito tempo para fazer esse planejamento, já que não haverá competições – comentou.

Alexandre Cavalcanti concluiu seu pronunciamento dando a entender que não seguirá como presidente do Belo, e que apoiará qualquer nome que entenda que possua bons requisitos para levar o clube de volta ao caminho dos títulos e conquiste o tão sonhado acesso.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo