Esportes

Presidente do Campinense explica manutenção de Ranielle Ribeiro como técnico

Quando a situação aperta, é necessário que quem é responsável dê as caras e fale a respeito da situação, seja em qualquer campo da sociedade. O presidente de qualquer instituição não pode se eximir ou terceirizar culpas, ele deve sentar e prestar esclarecimentos para, ao menos, dar sua visão sobre os fatos.

No Campinense, que está na zona de rebaixamento da Série C após a derrota para o Manaus no último fim de semana, em Campina Grande, pelo placar de 2 a 1, esperava-se que o treinador Ranielle Ribeiro fosse demitido do cargo. Entretanto, a semana começou com a manutenção do profissional e a sequência na reformulação do elenco.

O meia Douglas Lima e o zagueiro Christian deixaram o clube, que vai anunciar mais um lateral-direito hoje (14), e ainda um zagueiro e dois atacantes de lado de campo nos próximos dias. Quem confirmou as informações foi o presidente da Raposa, Danylo Maia, que também esclareceu a situação sobre a permanência do técnico no comando da equipe.

– A gente sentou, conversamos muito. A diretoria colocou as situações que nos gerava de expectativa, com relação a formação, esquema tático, comportamento. Foi um momento de fazer um balanço do período pós título (do Paraibano), e de tocar em frente o projeto. A gente acredita muito no trabalho que estamos fazendo, e esperamos que sábado a gente comece a reagir bem, e o Campinense consiga vislumbrar o melhor momento – comentou.

Apesar da convicção que tem no trabalho do treinador, bancar sua permanência, e que o melhor caminho é sua permanência, o mandatário rubro-negro admitiu como é o “prestígio” dentro do futebol brasileiro, onde só dura uma semana, e admitiu que, em caso de insucesso na próxima rodada, novas conversas podem mudar os rumos do clube.

– Cada jogo é uma decisão, início e fim de processo. Claro, caso haja um resultado adverso, a gente senta para reavaliar o desempenho, não só com treinador, mas com comissão técnica e os atletas. Estamos aqui para defender a instituição, e confiando no potencial de cada um. A decisão foi tomada baseada em tudo que foi construído até aqui, e com a perspectiva de que volte ao que era antes, buscando o melhor momento, seja classificação, saída do Z4, como queiram – disse.

Por fim, Danylo Maia pediu que os torcedores deixem um pouco a desconfiança de lado e voltem a apoiar o time, seja com incentivos ou adquirindo plano de sócio-torcedor, para contribuir financeiramente com a instituição. Lembrando dos anos na Série D, o dirigente quer que todos caminhem de um só lado em busca da recuperação da equipe na terceira divisão.

– Estamos com a folha rigorosamente em dia, temos pago antes do quinto dia útil, e isso nos dá um orgulho imenso. Por isso, estamos cobrando aqui o bom desempenho dos atletas e comissão técnica, sabemos do esforço que estamos fazendo. A gente aproveita para pedir o apoio do torcedor, que passou dez anos em uma Série D se lamentando, sonhando com dias melhores. Independente da turbulência, estamos na Série C, e é com o apoio do torcedor que vamos sair da situação adversa. Precisamos de apoio. Esse grupo precisa do apoio de vocês. Se não os tiver por perto, eles estarão sozinhos – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo