Esportes

Presidente do Nacional explica necessidade de SAF e promete “time para ser campeão” em 2025

Na segunda-feira (02), foi realizada uma assembleia extraordinária para tratar temas relativos ao futuro do Nacional de Patos. Entre vários temas, foi falado sobre a possibilidade do clube se transformar em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol.

Em áudio gravado por Amberg Leitão, divulgado no Blog do Jordan Bezerra, o presidente do Canário do Sertão, Suélio Félix, admitiu não conhecer tanto a questão, entretanto, afirmou ter recebido conselhos de pessoas envolvidas com o futebol Brasil adentro afirmando que só é possível ter investimento adotando o novo modelo de gestão.

– A gente vê os problemas que a gente vem passando, os gastos são grandes, e precisamos buscar investimentos. E investimento sem estar documentados, e eu já passei por vários clubes do Brasil, e vejo que a saída é a SAF. Eu nem entendia o que era SAF, nem sabia o que era, mas como tenho amizade com muita gente do meio, disseram que temos que ter investimento. A gente fez dois bingos e não apuramos nem o valor do prêmio – declarou, sem afirmar se há algum investidor interessado em adquirir parte ou a totalidade de uma eventual SAF do Naça.

Entenda, em reportagem do UOL, o que é uma SAF e quais são as exigências para que o clube adote a Sociedade Anônima do Futebol.

Ainda na entrevista, Suélio Félix revelou os novos passos do clube. De acordo com o mandatário, uma casa em Patos que o clube utiliza, mas não tem documentação, está passando por um processo judicial para se tornar patrimônio do Nacional. Caso consiga, ela será negociada para que o valor seja revertido em melhorias estruturais no CT Ninho do Canário.

– A casa não tem documentação, por isso não é fácil fazer a venda. Mas esse valor, se conseguir fazer o usucapião e vender, vai ser usado para furar o poço, buscar um dessalinizador para água e fazer o campo (de treinamento), porque vai começar o estadual e não temos um campo para treinar – comentou.

Só com o Campeonato Paraibano no calendário do ano que vem, o torcedor nacionalino deve esperar um time menos competitivo que o desta temporada, que caiu nas oitavas de final da Série D, mas que não classificou para as semifinais do estadual, apesar do alto investimento em comparação aos últimos anos.

Isto porque, segundo Suélio Félix, o principal objetivo deste ano e de 2024, é investir na estrutura e nas categorias de base do Canário. Porém, em 2025, ele promete um time para buscar o bicampeonato estadual.

– Temos que montar um time para disputar o campeonato, para competir. Não vou prometer um time com organização para 2024, mas para 2025 vamos montar um time para ser campeão – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos