A primeira rodada do Campeonato Paraibano feminino de 2022 foi encerrada na manhã desta segunda-feira (17), e as goleadas marcaram as quatro partidas, divididas entre os grupos A e B da competição, que teve Kashima e Ponte Preta de folga no fim de semana.
No primeiro dia do torneio, pelo Grupo A, o Mixto venceu o Serrano por 3 a 0, na parte da noite, no estádio Wilsão, em Mangabeira, na capital paraibana.
Mas na primeira partida do certame, que aconteceu no estádio Mangabeirão, CT do Auto Esporte, veio logo a primeira goleada. A estreante Marretinha não demonstrou muita força e foi atropelada pelo Picuiense, que fez um placar de 9 a 0.
Principal campeãs da história do torneio, as Belas do Belo estrearam no domingo (16). Em confronto realizado na Maravilha do Contorno, o Botafogo-PB passou fácil pela Portuguesa. Na vitória por 7 a 0, os destaques ficaram para Rafaela Batista e Bianca, que anotaram dois gols cada uma.
Quem fechou a rodada de abertura foram as atuais campeãs do torneio. Na Vila Olímpica do Bairro dos Estados, em João Pessoa, o VF4 bateu a equipe do Internacional também por 7 a 0.
A segunda rodada do estadual feminino terá na quarta-feira (19) Serrano x Portuguesa e Ponte Preta x Mixto, ambos às 15h, enquanto na quinta-feira (20) as partidas serão VF4 x Marretinha, às 15h, e Kashima x Picuiense, uma hora mais tarde.
Equipe @Vozdatorcida