Esportes

Queimadense vence Picuiense nos pênaltis e garante acesso

Com direito a muita emoção, foi definido o primeiro time que subiu na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2022. Na Toca do Papão, em Sapé, depois de ficarem no empate sem gols no jogo de ida, Queimadense e Picuiense ficaram em novo 0 a 0, e a decisão foi para os pênaltis. E aí brilhou o goleiro Wallace, que defendeu a cobrança decisiva, garantindo o acesso para a equipe do agreste.

Os 90 minutos de bola rolando foram de muito equilíbrio dentro de campo. O Nas primeiras meia hora do primeiro tempo, era praticamente um jogo de ataque contra defesa, mas o time sertanejo foi quem chegou a balançar as redes com Willian, aos 36 minutos. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Foto: Max Oliveira/ Jornal da Paraíba

O ritmo caiu depois do intervalo e, a partir dos 30 minutos da segunda etapa, os dois times abdicaram de atacar para não arriscar perder o jogo, que acabou indo para as cobranças de pênaltis.

E foi aí que brilhou a estrela do goleiro Wallace, da Queimadense. Renan, do Picuiense já havia mandado uma bola no travessão, e chegou a vez do arqueiro cobrar o pênalti. Com força, ele mandou no meio do gol e converteu, fazendo o placar de 4 a 2. E no último arremate, feito por Cláudio, Wallace defendeu e garantiu a equipe dirigida por Hélio Cabral na disputa da primeira divisão do Campeonato Paraibano no ano que vem.

A Queimadense volta a disputar a elite estadual desde 2014, quando participou pela última vez do torneio.

O Carcará da Serra agora aguarda, para a decisão da Segunda Divisão, quem avançar no confronto entre Serra Branca x Confiança, que tem sua segunda partida amanhã. Na ida, vitória da equipe novata por 1 a 0, no estádio Arruda, em Recife.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos