Esportes

Ranielle Ribeiro fala de duelo com técnico do Botafogo-PB e possibilidade de título invicto

A decisão do Campeonato Paraibano de 2022 entre Campinense e Botafogo-PB tem um confronto em especial.

Com mais de um ano de cargo, algo incomum no país, os técnicos das duas equipes já se enfrentaram em três oportunidades, e em todas elas os resultados foram iguais: 1 a 1 na primeira fase do estadual do ano passado, 0 a 0 na semifinal do Paraibano de 2021, e 1 a 1 na primeira fase da Copa do Nordeste desta temporada.

Ranielle Ribeiro e Gerson Gusmão se conhecem da beira do gramado, e o técnico da Raposa faz questão de exaltar seu adversário, que vai enfrentar às 16h de amanhã (14), no primeiro jogo das finais.

– O Gerson dispensa comentários, tem uma carreira consolidada. É louvável se falar sobre a direção do Campinense, a do Botafogo-PB, tanto que são os treinadores que tem trabalhos mais longos e chegaram à decisão. É fruto de um trabalho que começa pela diretoria. e chega nas nossas mãos. Enfrentar o Gerson é sempre muito difícil, é estrategista, defensivamente tem times muito fortes, e esse Botafogo-PB é mais ofensivo que o do ano passado, haja visto o que ele tem feito na Série C e no Paraibano –

Em 2021, os dois times decidiram uma vaga na final e, contra todo favoritismo botafoguense, foi o time de Campina Grande que conseguiu a classificação, graças ao show de Mauro Iguatu nas cobranças de pênaltis, defendendo e também marcando na cobrança decisiva.

Desta vez, com os elencos mais equivalentes, o técnico rubro-negro deixa de lado a comparação entre os times do ano passado e desta temporada, mas admite ter mais e melhores opções dentro do grupo de jogadores.

– Não gosto de comparar elencos, grupos, porque todos tem seus lados negativos e positivos. A nível de elenco e do que se gasta no Campinense, é uma disputa equiparada com o Botafogo-PB, agora é equivalente. É um Campinense muito forte sim, talvez não mais forte que o do ano passado, mas tenho mais opções, tenho mais atletas que nos dão condição de mudar o jogo, de melhorarmos – disse.

Com 8 vitórias e 2 empates no estadual, o Campinense pode ser campeão invicto. Além disso, Ranielle Ribeiro soma esses resultados aos de 2021 quando, sob seu comando, acabou ficando com a taça sem perder nenhum jogo. Mas a marca da invencibilidade por si só não é a prioridade para o treinador.

– Não penso na invencibilidade, nunca falei para elenco nenhum com relação a invencibilidade. Eu quero conquistar o campeonato, independente de como seja, quero ser campeão. Antecedendo uma decisão de 180 minutos, falar em invencibilidade, vou estar sendo egoísta, egocêntrico, vou jogar uma responsabilidade desnecessárias em cima dos meus atletas, é assim que eu penso. Isso pode valorizar o trabalho de todos que aqui estão, mas o principal é a conquista do título – finalizou.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos