O Botafogo-PB encerrou, na manhã desta sexta-feira (29), a preparação para a partida diante do Volta Redonda, marcada para amanhã (30), às 19h, no estádio Almeidão, jogo válido pela quinta e penúltima rodada do Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ocupando a lanterna da chave e vindo de três derrotas consecutivas, o Belo precisa vencer de qualquer maneira para seguir sonhando em subir de divisão. E, para seguir com o foco na Série B do ano que vem, o meia Renatinho garante que a união do elenco é fundamental.
– Unidade é o que a gente tem que ter, é o que faz um grupo atingir os objetivos, é dessa forma. Claro que a gente não queria estar vivendo esse momento, mas está acontecendo. Então, um grupo de verdade não gera dúvida em relação ao companheiro, à comissão e em relação aos torcedores também. A cobrança deles é válida, mas são os mesmos atletas que fizeram uma boa campanha (na primeira fase). Só depende de nós, então sabemos da nossa responsabilidade e estamos focados para isso – avaliou.
Sobre a sequência negativa do time nesta fase do torneio, com três derrotas nos últimos três jogos, o mesmo número que teve em todas as dezenove partidas da primeira fase, Renatinho lembra que o time é basicamente o mesmo, e prega que todos tenham confiança para reverter essa situação e seguir na briga pelo acesso.
O camisa 10 botafoguense, inclusive, conta com o apoio da torcida, que teve as organizadas protestando com “público zero” para o confronto de amanhã, diante do Volta Redonda, proibindo bandeiras, faixas e vestimentas que identifiquem as TO’s no Almeidão.
– Um pouco mais de equilíbrio, eu vejo que é o que está nos faltando. A gente tem feito os gols, mas tomado também. Então, é ter um pouquinho mais de equilíbrio, isso não condiz só com a parte defensiva. Se todos nós, até eu me enquadro nisso, desde lá da frente, é ter esse equilíbrio tanto quando estiver atacando com a bola para uma perda de bola, já estar bem equilibrado e com a cabeça boa, não se apegar a nada negativo. É ter a convicção de que nós merecemos, trabalhamos muito por isso, e acreditar que está muito perto, palpável ainda esse objetivo. Eu entendo a tristeza do nosso torcedor, mas como nos outros anos eu não estava aqui, mas sei da paixão que todos os torcedores têm, então peço para nos dar esse voto de confiança e manter a torcida nos apoiando do começo ao fim – completou.
Equipe @Vozdatorcida