Esportes

Revelador, presidente do CSP diz que meio-campista pode vir a ser um dos melhores do país

Revelado nas categorias de base do CSP, em 2017, o jovem volante Luís Gustavo, carrega no nome as origens “Gustavo Mandaca”, em alusão ao bairro Mandacarú, em João Pessoa-PB O jogador de 20 anos deixou de ser promessa para se transformar em mais um atleta paraibano que brilha no futebol brasileiro.

As primeiras oportunidades no futebol surgiram em 2017 quando ele disputou o Campeonato Paraibano, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil e Copa do Nordeste defendendo as categorias de base do CSP. Pelo mesmo clube chegou a disputar duas edições do Campeonato Paraibano no elenco principal, até ser negociado com o Corinthians, em 2020.

– O CSP foi quem abriu as portas para que pudesse me destacar no futebol, ao ponto de jogar em um grande clube do país. É um clube que proporciona oportunidades para jovens talentos, vou buscar o meu melhor a cada dia, para construir uma bela carreira profissional – comentou.

Josivaldo Alves, presidente e treinador do CSP (Foto: PB Esportes)

Pela equipe paulista, o paraibano teve a primeira oportunidade no elenco principal em 2021, e logo na estreia fez bonito, marcando um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Novorizontino. Ao todo, foram três partidas no elenco principal. Na atual temporada, o volante está disputando por empréstimo a Série B do Brasileirão, defendendo as cores do Londrina-PR.

Foto: Divulgação

Para Josivaldo Alves, presidente do CSP e formador do atleta, Gustavo Mandaca tem tudo para se tornar um jogador de ponta no futebol brasileiro.

– Mandaca é um jovem que tem talento e sabe bem agarrar as oportunidades, já demonstrou isso quando jogou no CSP. Ele tem um perfil e uma qualidade técnica considerável, a evolução do amadurecimento físico e tático vai torná-lo um dos grandes jogadores do país – disse Josivaldo.

Além de Mandaca, o Tigre Praiano, que já adota modelo de SAF e é gerida por Josivaldo Alves e o ex-meia Deco, já revela atletas de destaque há bastante tempo, caso do sousense Tiquinho Soares, que jogou na Paraíba pelo CSP, Treze, e no futebol português fez muito sucesso no Porto, ao ponto de ser vendido para o futebol da China por mais de R$ 100 milhões. Nesta semana ele foi apresentado pelo Botafogo do Rio de Janeiro, após passagem boa pelo Olympiacos, da Grécia.

Foto: Divulgação

Equipe @Vozdatorcida com Fabiano Sousa/Jornal A União

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo