No último fim de semana, o Nacional de Patos entrou em campo para enfrentar o ASA, em Arapiraca, e perdeu por 1 a 0 o jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, em uma partida que chegou a criar várias oportunidades, mas que não conseguiu converter em gol.
Ao Voz da Torcida, o técnico do Canário do Sertão, Rodrigo Fonseca, fez sua análise sobre o confronto e afirmou que o pensamento já é na partida de volta, que acontece no próximo fim de semana.
– Tivemos três oportunidades claras de gols que não acabamos fazendo. Infelizmente, em um lance inusitado, que começou com uma falta, o Foguinho fez o cruzamento e saiu o gol do adversário. Mas agora é pensar no jogo em casa para fazer o resultado e conseguir a classificação – declarou.
O treinador nacionalino sabe da dificuldade que vai encontrar diante do Fantasma mais uma vez. Por isso, ele conta com o apoio da torcida para conseguir reverter a vantagem.
Para se classificar, o Naça precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso ganhe por um gol e vantagem, a partida terá decisão por pênaltis. O empate classifica a equipe alagoana.
– É um adversário dificílimo, com jogadores experientes, qualificados. Contamos com o apoio do nosso torcedor para que nos empurre, nos mova. Primeiro nós temos que fazer o primeiro gol, e depois pensar no que pode acontecer – disse.
Sobre o time que vai entrar em campo para a decisão da vaga nas oitavas de final, Rodrigo Fonseca preferiu não dar pistas, e não poderia ser diferente. Desde sua chegada, os jogadores titulares mudam constantemente, assim como a tática utilizada. E ele explicou os motivos das constantes alterações.
– Em termos de escalações, as vezes as mudanças acontecem por contusões, as vezes por cartões, por rotatividade dentro dos atletas, oportunizando todos para que estejam todos sempre aptos para, quando necessário, estarem jogando – finalizou.
O Nacional vai receber o ASA a partir das 16h de domingo (06), no estádio José Cavalcanti, na segunda partida do mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Equipe @Vozdatorcida