Com os confrontos do mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro definido, o Nacional de Patos vai encarar pela frente o ASA, tradicional equipe do interior alagoano, e que tem como treinador um velho conhecido do futebol da Paraíba.
Com 62 anos, Celso Teixeira está em sua segunda passagem no Fantasma, onde esteve também em 2022. No futebol paraibano, ele já dirigiu Treze, Campinense, Botafogo-PB e, inclusive, o próprio Naça, por duas partidas em 2020, livrando o time do rebaixamento no estadual daquele ano.
Celso chegou ao ASA na décima rodada da primeira fase, e teve uma campanha de recuperação com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, que garantiram o avanço do time que vinha mal na competição.
Em conversa com o repórter Guilherme Magalhães, do site gazetaweb.com, o Voz da Torcida revela como vem o adversário do Canário do Sertão para o mata-mata que começa já no próximo sábado (29).
– Celso Teixeira gosta de mudar muito, para se adaptar ao adversário. Mas a formação favorita tem sido um 4-4-2, com dois volantes mais marcadores e de contenção. No ataque um cara mais rápido e um centroavante fixo. Só que contra o Jacuipense ele testou um 4-3-3 mais tradicional, tirou Lídio e colocou o Joãozinho, jogou com dois pontas espetados. E pode ter essa variação caso ele queira o time mais ofensivo – explicou Guilherme.
Dentro do elenco do time de Arapiraca, dois jogadores chamam atenção o lateral-esquerdo ThalyssonThallysson, de 31 anos e que, revelado pelo clube, saiu para jogar no Flamengo em 2014, por indicação de Vanderlei Luxemburgo, então treinador rubro-negro. Além dele, também se destacou na primeira fase o volante Everton Heleno, atualmente com 32 anos e que passou pelo Botafogo-PB em 2020 e 2022, além de clubes como ASA, Botafogo-SP e América-RN.
A equipe base do ASA com Celso Teixeira vem sendo Edmar Sucuri, Jonathan Bocão, Gilberto Alemão, Cris Lucca, Thallyson; Lídio, Zé Wilson, Everton Heleno, Didira; Vitinho e Júnior Viçosa.
O treinador, no entanto, não estará no banco de reservas na partida do estádio Coaracy da Mata, às 17h de sábado (29), pois foi expulso na vitória por 3 a 2 sobre o Jacuipense, resultado que garantiu a vaga do Fantasma no mata-mata.
Jogando em casa, o ASA teve uma campanha na primeira fase com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
Equipe @Vozdatorcida