Com o empate por 0 a 0 contra o Volta Redonda na noite de domingo (08), o Botafogo-PB pode encerrar a segunda rodada do Grupo B do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro na lanterna caso o São Bernardo vença o Remo na noite de hoje.
Faltando quatro jogos para tentar buscar o acesso ou morrer na praia mais uma vez, o técnico Evaristo Piza, após a partida no Almeidão, analisou a atuação botafoguense, falando que erros em tomadas de decisões e a ótima exibição do goleiro Jean Drosny, do Voltaço, foram determinantes para o resultado frustrante diante de mais de 11 mil pessoas.
E citando sua experiência no Manaus em 2020, quando disputou o quadrangular pelo Manaus e perdeu o acesso na última rodada, lembrando também que a eliminação no mata-mata do acesso em 2018 pelo Belo ainda o machuca, Piza pede que a torcida siga acreditando e apoiando até o final, e faz contas para as próximas partidas.
– É acreditar até o final, acreditar sempre. Já citei antes as possibilidades, tem 12 pontos em disputa, a gente fez meta de 11 e a gente já tem 1. Então, desses 12, a gente tem que buscar 10 para não depender de ninguém. Já citei também na coletiva anterior que participei de um quadrangular de acesso que saí fazendo o resultado de 5 a 0 no Novorizontino e perdi o acesso para o mesmo adversário no último Cada ano é um ano, cada quadrangular tem uma característica. Até foi uma fala nossa antes do jogo. Nenhuma equipe foi soberana no quadrangular com 6 vitórias até hoje. O Operário no passado subiu com 7 pontos. Então é isso que a gente busca – disse.
Para buscar a primeira vitória no quadrangular e a manutenção do sonho vivo pelo acesso, o Botafogo-PB tem pela frente o São Bernardo, no próximo sábado (14), às 17h30, no estádio Primeiro de Maio, que está com portões abertos, ou seja, ingressos grátis, para as partidas da fase final da Série C.
Equipe @Vozdatorcida