Esportes

Sem vencer após seis jogos, Tuca Guimarães é demitido pelo Treze

Com uma derrota apenas, mas também sem vencer nos seis jogos que comandou o clube, nesta terça-feira (06), o técnico Tuca Guimarães encerra sua passagem pelo Treze.

Contratado para substituir Marcelinho Paraíba após o fim da primeira fase do estadual, assumindo a equipe na repescagem diante do São Paulo Crystal, o paulista de 48 anos foi responsável pela reformulação no elenco, mas não comandará mais o time na sequência da Série D.

Tendo a missão de enxugar a folha salarial, juntamente com o gerente de futebol Fernando Gaúcho, e montar um time competitivo, dentro de campo, o trabalho não evoluiu e o Galo sequer passou perto de vencer uma partida sob sua batuta.

Em seu curto histórico, Tuca Guimarães empatou com o Carcará do Engenho e foi eliminado nos pênaltis no Paraibano, e na Série D perdeu na estreia para o ABC-RN, e depois empatou em sequência com o Atlético Cearense, Central-PE, Sousa e Campinense.

Agora, o alvinegro volta ao mercado para buscar um novo treinador. Um dos nomes em pauta é o de Wellington Farjado, atualmente na URT-MG. Ele se destacou recentemente em boas campanhas a frente do Manaus. Outros profissionais também estão na pauta.

O time ocupa a lanterna do Grupo A3 da quarta divisão nacional, com 4 pontos, três a menos que o Atlético-CE, clube que fecha o G4. No próximo domingo (11), o Treze recebe o América-RN pela sexta rodada da competição, às 16h, no Amigão.

Voz da Torcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo