Dois jogos pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2024 colocam em xeque ao menos uma vaga para as semifinais. A partir das 16h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Serra Branca encara o São Paulo Crystal, enquanto o Nacional de Patos recebe o CSP no estádio José Cavalcanti.
Na capital, o Carcará do Cariri, na terceira posição com 14 pontos, precisa apenas empatar para não ter risco de ficar de fora do G4. Caso perca, precisa que o Campinense não vença ou Treze ou, em caso de triunfo da Raposa, não seja tirada uma diferença de 5 gols de saldo. O Carcará do Engenho, por sua vez, somente cumpre tabela pois está rebaixado.
Para buscar a primeira classificação para as semifinais em sua históra, o Serra Branca tem o volante Lucas Gonçalves e o zagueiro Giovane suspensos. O meia Anderson Paulista, lesionado, é baixa para o técnico Ranielle Ribeiro. Já Ferreira, comandante do São Paulo Crystal, não tem desfalques.
Já na partida do sertão, o Canário Canário e Tigre estão com 10 pontos, e quem vencer, para se classificar contam com derrotas de Sousa e Campinense, desde que a do Dinossauro ainda seja suficiente para tirar uma diferença de saldo de 7 e 5 gols, respectivamente.
No confronto de logo mais, o técnico do Naça, Hércules Silva, vai ter de volta o volante Moreilândia. Já Josivaldo Alves, comandante do tricolor de João Pessoa, não pode contar com o volante Erivan, expulso contra o Treze.
O trio que comanda o jogo em João Pessoa será formado por Arkilson de Lima, Rafael Guedes e Flávia Renally.
No José Cavalcanti, comandam o jogo Tiago Ramos, Gleydson Francisco e Ruan Neres.
Equipe @Vozdatorcida