Esportes

Sousa define situação de treinador e acerta com zagueiro para a Série D

A eliminação do Campeonato Paraibano na semana passada foi dolorida para o Sousa, ainda mais por ter empatado por 1 a 1 com o Campinense fora de casa, e com a sensação de que o resultado poderia ser melhor para reverter a derrota sofrida em casa no jogo de ida.

Tanto que dois dias depois, em contato com o Voz da Torcida, o técnico Tardelly Abrantes afirmou que comandaria o time contra o São Paulo Crystal, em Cruz do Espírito Santo, pela Série D, mas só definiria seu destino na segunda-feira (02), em reunião após a reapresentação da delegação sousense, já no Sertão.

A vitória sobre o Carcará, nas circunstâncias que aconteceram – de virada, com pênalti bastante questionado para o adversário, e com muita vibração em campo – podem ter ajudado o comandante a decidir por permanecer no Marizão. Inclusive, para ficar, ele solicitou a contratação de alguns reforços para que o Dinossauro do Sertão entre forte na briga por uma vaga a classificação na fase de grupos e, consequentemente, ao acesso na quarta divisão nacional.

 

E o primeiro deles já foi anunciado. Trata-se do zagueiro Júlio Nascimento, de 27 anos, e que defendeu o Auto Esporte no último Campeonato Paraibano, onde disputou 7 partidas e anotou 1 gol. Ele também já passou por Icasa, CSE-AL e Internacional-PB.

Foto: Divulgação

A chegada do defensor se deve também a saída de Jefferson, de 32 anos, que entrou em campo 11 vezes em 2022 com a camisa do Dino, mas não chegou a se firmar entre os titulares, sendo preterido por Weder até para entrar no decorrer dos jogos. Ele solicitou o desligamento, que foi prontamente atendido pela direção do clube.

Outra baixa no elenco esmeraldino é o recém-contratado atacante Renan Henrique. Ele, que estreou no Carneirão no último sábado (30), sofreu uma lesão na coxa e deve passar ao menos um mês de molho.

Por outro lado, o atacante Rodrigo Poty, que teve lesão nos ligamentos no joelho na partida contra o Sergipe, na Copa do Nordeste, e que teria que realizar intervenção cirúrgica, foi reavaliado e optou-se por um tratamento convencional, a base de fisioterapia e fortalecimento muscular. O goleador do Dino na década passada voltou a treinar com seus companheiros ontem, e pode reforçar a equipe ainda no decorrer da fase de grupos do torneio nacional.

No próximo sábado (07), o Sousa encara o Crato, no Marizão, e vai em busca de sua segunda vitória consecutiva na Série D. Atualmente o clube tem 3 pontos e está na sexta posição na tabela, mas com apenas três pontos a menos que todos os times do G4, que estão empatados com 6 pontos.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo