Esportes

Sousa deixa vantagem de lado e pensa em nova vitória sobre o Atlético

O Sousa está perto de um inédito mata-mata do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, e a expectativa no sertão paraibano por esta classificação é alta. Ainda mais de ter vencido o Atlético Cearense, fora de casa, na partida de ida, por 2 a 1.

No domingo (20), no Marizão, diante de sua torcida, o Dino pode carimbar a vaga e nem precisa vencer para isto. Entretanto, o goleiro Igor Leonardo sabe da importância de conquistar uma nova vitória pensando já na próxima fase.

Atualmente, a equipe sertaneja soma 33 pontos, juntando a fase de grupos, segunda fase e o primeiro jogo das oitavas de final, e tem a terceira melhor campanha geral da quarta divisão. Nas quartas de final, os confrontos serão definidos de acordo com a pontuação geral, e os quatro primeiros colocados poderão decidir a segunda partida jogando em casa.

– A gente sabe da vantagem do empate que nos leva à classificação, mas o futebol é muito imprevisível. Mas não estamos com a cabeça na vantagem, o jogo começa 0 a 0. Vamos em busca dos 3 pontos para ficar entre os quatro primeiros e fazer o segundo jogo no Marizão, porque nossa torcida chega junto e vai ajudar na possibilidade do acesso – afirmou.

Mesmo querendo vencer novamente e podendo até empatar para se classificar, Igor Leonardo garantiu que, caso seja necessário, o time está preparado para as disputas por pênaltis, e que o trabalho vem sendo feito para cuidar tanto da questão técnica quanto da questão psicológica.

– Desde as primeiras rodadas a gente sabe que existe a possibilidade do jogo ir para as penalidades. Estamos trabalhando tanto o lado psicológico quanto o lado de treino, estudando os adversários, para trabalhar de maneira mais eficaz e buscar o resultado, mas esperamos que não chegue a este ponto – comentou.

As cobranças de penalidades poderiam trazer um trauma recente para o Dinossauro do Sertão, que perdeu a final do Campeonato Paraibano para o Treze na decisão por pênaltis. Porem, Igor Leonardo acredita que o revés no estadual faz parte do passado e, agora, sonha alto.

Para o arqueiro, dois objetivos estão traçados: o acesso e o trazer título da Série D para o sertão da Paraíba.

– Sabemos que a final do Paraibano foi para as penalidades mas a gente não gosta de trabalhar com o passado. A gente está em uma competição com o nível mais elevado, um Brasileiro, e a gente coloca o trabalho à disposição desta competição. Buscamos apagar o passado, gostaríamos muito de ter sido campeões, mas vamos em busca de um novo objetivo, que é, primeiro, o acesso e, quem sabe, o título da Série D para a cidade de Sousa – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo