O Sousa Esporte Clube começou de vez o planejamento visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que será iniciada no outro fim de semana.
No Grupo A3, o Dino está junto de Treze, América-RN, Santa Cruz-RN, Ferroviário, Horizonte-CE, Santa Cruz e Central, e para buscar a classificação, primeiro passo para o sonhado acesso, o time passará por mudanças após o término do Campeonato Paraibano, no qual a equipe ficou com a taça de campeão.
Depois de anunciar a contratação do atacante Luís Henrique, que retornou o clube após se destacar em 2023, quatro nomes fazem o caminho inverso e deixam o Dinossauro do Sertão.
Deixam o Sousa os atacantes Kiko e Bruno Matos, o zagueiro Gustavo Alexandria e o meia Dhonata.
Kiko (foto) começou o campeonato como titular e foi perdendo espaço no time, e depois que sofreu uma lesão não voltou a ser relacionado. Dhonata chegou com status de camisa 10, mas não correspondeu as expectativas. Gustavo Alexandria foi pouco utilizado desde o começo da temporada.
Já Bruno Matos foi contratado já na reta final do estadual após passagem conturbada pelo Sampaio Corrêa, de onde foi dispensado por problemas com o então treinador Felipe Surian. No Dino, chamou atenção que no jogo de ida da final, contra o Botafogo-PB, no Marizão, ele entrou aos 27 minutos do segundo tempo e foi substituído após apenas 13 minutos em campo.
Equipe @Vozdatorcida