Sousa e São Paulo Crystal definiram o primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2021 na tarde desta terça-feira (1), no estádio Marizão, no Sertão do Estado.
Em um jogo bastante truncado, o Dinossauro mostrou que a melhor campanha da primeira fase não foi ao acaso e se impôs para conquistar a vitória por 1 a 0, que coloca o time na final do estadual e garante calendário completo já para a próxima temporada.
Os dois times tiveram baixas importantes para o jogo.
Os donos da casa não puderam contar com o camisa 10 Natalício, com uma lesão no joelho que ainda não se sabe a real gravidade, mas que pode tirá-lo do restante da temporada.
Já Ramiro Souza também não teve seu principal armador, o meia Leandro, que se machucou e foi substituído pelo atacante Henrique.
Outra mudança foi a volta de Leandro Cearense ao ataque na vaga da Isaías.
A bola demorou um pouco a rolar devido a falta de desfibrilador na ambulância.
E com pouco tempo de jogo, aos 7 minutos, um enxame de abelhas paralisou a partida por alguns instantes até que a situação fosse contornada.
Ficha técnico
Sousa 1X0 São Paulo Crystal
Arbitragem: Afro Rocha; Gleydson Francisco e Rafael Guedes.
Gol: Roni Lobo (SEC)
Cartões amarelos: Marcelo, Almir, Ricardo (SEC); Augusto Recife, Henrique, Gustavo (SPC)
Sousa: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo, Weslley (Gilson); Liniker, Daniel Costa, Juninho, Wesley Soares (Almir); Rodrigo Poty (Cassiano) e Dentinho (Gabriel Alves). Técnico: Índio Ferreira.
São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto, Guilherme (Maceió); Augusto Recife, Léo Henrique (Isaías), Robert (Mael); Biro Biro (Pio), Henrique e Leandro Cearense. Técnico: Ramiro Souza.
Fonte: Voz da Torcida