Na tarde de domingo (05), no estádio Marizão, o Sousa recebeu o Globo FC em partida válida pela oitava rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem fazer uma boa partida, o Dinossauro do Sertão conseguiu a virada após sair perdendo, e o resultado de 2 a 1 coloca o time de forma ainda mais firme no G4.
Com o desfalque de Doda, o técnico Tardelly Abrantes optou por uma formação ousada, com apenas Daniel Costa de volante, e com Juninho para ajudar Esquerdinha na armação. Do lado da equipe visitante, o treinador Renatinho Potiguar mudou bastante o time, começando pelo goleiro e chegando até no centro-avante com relação ao confronto da semana anterior.
Não demorou muito para o placar ser aberto, e foi a equipe visitante que conseguiu. Aos 10 minutos, Wendy acertou um chutaço da entrada da área e mandou no ângulo esquerdo de Ricardo para fazer um bonito gol e balançar as redes.
A resposta veio rapidamente. Aos 15 minutos, Esquerdinha recebeu no meio campo, girou sobre a marcação e pagou na mesma moeda. Um chute forte, de longe, para acertar o gol e deixar tudo igual no Marizão.
Como o goleiro, de certa forma, colaborou com o gol do Dino, a equipe paraibana resolveu arriscar, e já no minuto seguinte o camisa 10 chutou de novo de fora da área, Mizael deu rebote, mas Maycon Rangel não chegou a tempo de completar para virar o placar.
Entre os 20 e 27 minutos, a partida ficou paralisada porque uma parte da trave quebrou, e o pessoal que trabalha no estádio teve que improvisar um remendo para o jogo seguir.
Aos 47 minutos, perto do intervalo, Daniel Costa recebeu na entrada da área, fingiu que ia bater mas deu um excelente passe para Maycon Rangel, que dentro da área, livre, chutou muito fraco, nas mãos do arqueiro potiguar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Tardelly Abrantes sacou Esquerdinha e Caíque para colocar André Victor e Vinícius Paiva, fazendo a dobradinha de Iranilson com André Victor pelo lado direito.
E logo aos 8 minutos veio a virada jurássica. Iranilson mandou para a área, a bola foi direto em direção a Mizael, que espalmou para o meio da área e Natalício completou para o fundo do gol.
O confronto ficou muito truncado no meio-campo e os dois times fizeram muitas alterações, caindo o ritmo ainda mais que no primeiro tempo, que já foi lento.
Com a vitória, o Sousa chega aos 14 pontos e empata com o vice-líder Afogados, mas fica na terceira posição por ter um saldo de gols menor, e já abre três pontos para Icasa, primeiro time fora do G4. O Globo FC segue na lanterna, ainda com 2 pontos. No domingo (12), o Dino encara o Afogados, em confronto pela segunda posição, fora de casa. Já a Águia de Ceará-Mirim faz o duelo dos dois últimos colocados com o Crato, no Barretão.
Ficha técnica
Sousa 2 x 1 Globo FC
Campeonato Brasileiro da Série D 2022
Grupo A3 – 8ª rodada
Estádio: Marizão (Sousa)
Arbitragem: Eloane Gonçalves Santos (SE); Luís Filipe (PB) e Gleydson Francisco (PB)
Gols: Esquerdinha, Natalício (S); Wendy (G)
Sousa: Ricardo, Iranilson (Gustavo Henrique), Adriano Seixas, Marcelo, Caíque (Vinícius Paiva); Daniel Costa, Juninho, Esquerdinha (André Victor); Maycon Rangel, Natalício (Jó Boy) e Otacílio Marcos (João Victor). Técnico: Tardelly Abrantes.
Globo FC: Mizael, Jonathan, Raniery (Matheus), Flávio, Pedro; Hudson (Baltazar), Hítalo, Harrisson (Joãozinho); Wilker (Stuart), Gleydson e Wendey. Técnico: Renatinho Potiguar.
Equipe @Vozdatorcida