Esportes

Sousa perde Iranilson para jogo contra o Red Bull Bragantino

Na partida contra o Iguatu, no domingo passado, o Sousa empatou por 0 a 0 na estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, no confronto, o técnico Paulo Schardong, como admitira durante a semana, fazia algumas movimentações pensando na Copa do Brasil, na partida de amanhã (01), contra o Red Bull Bragantino.

Sabendo que seria difícil de tirar o foco de seus atletas do duelo contra o Massa Bruta, pela terceira fase do torneio nacional, melhor campanha do Dinossauro na história da competição, o treinador sousense utilizou uma formação com Iranilson atuando aberto pela direita, uma vez que nenhum dos pontas que chegou na temporada conseguiu se firmar.

Porém, não será possível colocar em prática essa formação na partida da Copa do Brasil. Isso porque, no começo do segundo tempo contra o Iguatu, Iranilson sofreu uma entrada muito forte e precisou ser substituído. Após exames, foi constatada uma lesão de estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Desta forma, ele não tem prazo para recuperação definido e não enfrentará o Red Bull Bragantino.

Em suas redes sociais, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, criticou a permissividade da arbitragem no lance que acabou contundindo seu jogador, e criticou o auxiliar Ruan Neres que, no momento das reclamações de Paulo Schardong sobre o lance, pediu cartão amarelo ao treinador, que foi aplicado, enquanto o atleta cearense seguiu no jogo.

– Perdemos Iranilson por violência do mosso adversário que usou e abusou do jogo violento sabendo do jogo contra o Bragantino. Curioso é que o protegido e histórico Ruan Neres pediu o cartão pra nosso treinador (no lance) – publicou em suas redes sociais.

Aldeone Abrantes relembrou do episódio que Ruan Neres anulou um gol do Sousa no primeiro jogo das finais do Paraibano de 2023 contra o Treze, alegando que o atleta do Dino havia cabeceado a bola para a pequena área com ela tendo ultrapassado a linha de fundo.

Sem Iranilson, lesionado, e Douglas Dias, que já atuou pela Copa do Brasil defendendo o Itabaiana, Paulo Schardong tem apenas Gustavinho como atleta disponível para a lateral-direita. Uma alternativa é utilizar o volante Nathan ou um zagueiro na função para resguardar mais o sistema defensivo.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo