Se o questionamento no Botafogo-PB nas últimas semanas tem acontecido devido ao excessivo número de empates, seis nos últimos sete jogos, é exatamente esse resultado no confronto contra a Aparecidense que garante o Belo na próxima fase.
Rejeitando gostar de empatar, o treinador do Belo, Itamar Schulle, voltou a explicar que a busca mais incisiva pela vitória, situação que aconteceu com mais evidência no último jogo, diante do Figueirense, ocorreu devido a disponibilidade de atletas que estavam entregues ao Departamento Médico.
Além disso, o comandante botafoguense descartou ir até o interior goiano buscar o empate, e garantiu que preparou seus atletas para irem atrás dos três pontos. Entretanto, admitiu que o empate, por lhe favorecer, pode ser considerado como prioridade em determinado momento da partida.
– É um jogo que a gente precisa vencer, como sempre a gente buscou vencer. O que deixo para nosso torcedor, a quem respeito muito, é colocar uma situação que não ficou claro, mas muitas vezes a gente não teve condição de ter uma equipe mais ofensiva. A gente tinha 11 jogadores no Departamento Médico, um time. Agora, depois de um trabalho bem realizado pelo DM, preparação física, o investimento do clube em fisiologistas, a gente conseguiu recuperar os atletas e ter outras opções e, por característica, uma equipe mais ofensiva. Vamos em busca de uma vitória, não podemos ir com o regulamento. Vamos buscar a vitória mas, se ela não ocorrer, a gente volte classificado. Respeito sempre nossos adversários, mas nunca vou temer. Conheço meus atletas e sei da capacidade deles de irem lá e buscar nosso objetivo – comentou.
Mandando um recado para o torcedor que ficará em João Pessoa e que está desconfiado devido a série de possibilidades de classificação antecipada que foram deixadas passar justamente ao grande número de empates, Itamar pediu que as críticas fossem deixadas de lado para que todos confiassem na classificação para o quadrangular do acesso, onde começa um novo campeonato.
– Falei quando aqui cheguei e volto a falar: sou torcedor do Botafogo-PB e, no momento, treinador do Botafogo-PB, com muito orgulho e grato por estar aqui. Temos sempre que acreditar e confiar, e isso diz respeito a nós, torcedores do Belo, e lembrar que não é a dificuldade que faz a gente ter mais ou menos fé. Temos que acreditar mesmo em quadro de dificuldade. A classificação ficou para a última rodada, então vamos lá buscar. Muitas coisas foram difíceis, mas as difíceis que dá orgulho de conquistar. Por mais que a gente passe por muitas coisas, a gente não pode deixar de acreditar, seja na vida, saúde, família, ainda mais em relação ao nosso time. Não é com críticas que vamos conquistar algo, mas sim com apoio ao clube, e no smomentos difíceis é que precisamos do apoio do clube e da torcida, e é assim que é o torcedor raiz do Botafogo-PB. Vamos nos alegrar, vamos conquistar essa classificação juntos, e depois começa um campeonato do zero. O Botafogo-PB é um clube grande e que sempre costuma crescer nas competições – disse.
No sábado (13), o Belo visita a Aparecidense no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 17h. Para classificar, o time depende de uma vitória ou um empate. Caso perca, tem que torcer para Remo e Vitória não vencerem seus jogos contra Botafogo-SP e Brasil de Pelotas, respectivamente.
Equipe @Vozdatorcida