Esportes

Técnico do Botafogo-PB pretende pensar na Série C jogo a jogo

Vai começar a décima participação consecutiva do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira (04), o Belo recebe o Operário-PR, no estádio Almeidão, às 19h, pela primeira rodada da terceira divisão e, depois de um início de ano turbulento, o clima parece ter sido amenizado para a primeira partida na competição nacional.

Para o técnico Felipe Surian, os 16 reforços contratados, sendo o último o meia Jailson, ajudaram a qualificar o grupo de jogadores para enfrentar de igual por igual qualquer adversário. O tempo de pouco menos de um mês desde sua chegada à Maravilha do Contorno até o jogo de amanhã foi avaliado positivamente pelo comandante.

– Conseguimos encorpar bem o elenco, trazer vários jogadores experientes dentro da competição, não só na Série C, como na Série B. Alguns este ano disputaram a Série A do Campeonato Paulista. A gente acredita que com esses novos atletas e a evolução dos que permaneceram vamos fazer uma grande competição. Agora, jogo a jogo é que vai ditar o que a competição vai nos propor. Os atletas conseguiram assimilar bem o nosso propósito, o que pensamos para a competição, mas uma identidade a gente já conseguiu construir neste espaço de tempo. É um time com mais força na marcação, com ímpeto já no setor ofensivo, e isso nos agradou bastante. Os resultados agradaram, foram dois empates e uma vitória. Mas independente dos resultados, a avaliação foi muito positiva- comentou.

Time com mais participações consecutivas no torneio na atual temporada, o Belo sabe que não vai ter vida fácil, seja para buscar um desempenho seguro, longe da zona do rebaixamento, e mais ainda caso queira sonhar alto e pensar no acesso.

– A Série C está sendo a cada ano mais difícil. Equipes tradicionais dentro do cenário brasileiro. O Botafogo-PB vem forte, não devemos nada em termos de contratações, de trabalho. É nos jogos os atletas assimilarem bem e estarem em dias bons. As vezes a bola bate na trave e sai, e as vezes bate na trave e entra – disse Surian.

Por fim, o treinador botafoguense falou da dificuldade das três primeiras rodadas da terceira divisão, quando terá que encarar Operário-PR, Remo e América-RN em um intervalo de dez dias.

– Os três primeiros jogos são bem difíceis. Não só Operário, mas Remo vindo de passagem na Copa do Brasil, finalista do estadual, o América-RN que passou alguns anos na Série D e retornou agora com força. Acredito que serão sempre jogos difíceis. Cabe a nós estarmos atentos e buscar sempre fazer o melhor possível aos nossos torcedores – finalizou.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo