O Botafogo-PB está em reta final de preparação para sua segunda partida em casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo da terceira rodada, o Belo vai receber o Remo, no domingo (05), às 16h30, e tentará se recuperar após um tropeço na partida anterior.
Diante do Caxias, no fim de semana passado, o time pessoense acabou empatando por 1 a 1 jogando no Almeidão. Na ocasião, o adversário vinha de uma goleada sofrida em Caxias do Sul por 4 a 0, e a pressão do outro lado acabou não surtindo efeito para a equipe da Maravilha do Contorno.
Agora, diante do Remo, mais uma vez o Botafogo-PB vai encarar um rival em má fase, já que os paraenses perderam nas duas primeiras rodadas, e sabendo da pressão vivida por lá, Evarizto Piza, técnico botafoguense, quer impor seu jogo para buscar a vitória.
– O Remo tem uma grande camisa, é um clube potencial de acesso, e vem de duas derrotas. A cobrança deve estar grande lá. Escutei algumas entrevistas da parte até do comando de que é um jogo de vida ou morte para eles, que eles não podem vir e ter mais uma derrota que o negócio fica muito difícil. E para nós também é um entendimento, já que além de um grande adversário, haja visto esses números de empates, são nos últimos confrontos quatro empates, sempre foi um jogo truncado com o Remo. Então vamos tentar aproveitar talvez essa necessidade deles de ter que sair dessa situação, e a gente dentro de casa impor, fazer um jogo forte e conseguir o resultado. A gente não conseguiu contra o Caxias, e agora, com todo o respeito ao Remo, ao momento deles, a gente tem também que buscar o nosso momento dentro de casa, fazer um grande jogo, melhorar nossa performance para conseguir os 3 pontos – disse.
Durante a semana de trabalho para encarar o Leão do Norte, o elenco dirigido por Piza sofreu quatro baixas. Foram dispensados os volantes Sousa Tibiri e Júlio Rusch, e os meias Bruno Mota e Juan Xavier foram sendo dispensados pela diretoria.
O treinador diz que, por não ter tido muito tempo de trabalho com os atletas, não interferiu no processo de seus desligamentos, que foram todos conduzidos pela diretoria, sem sua indicação, e que essas saídas não necessariamente signficam que novos reforços chegarão, pois ele confia em extrair o melhor de cada jogador que segue no grupo.
– Eu não participei desse tipo de conversa, e eu disse com a minha chegada aqui, tanto para o grupo como para a comissão, que gostaria de potencializar os atletas aqui. Em nenhum momento, nesses 20 dias que vai fazer da minha chegada, eu falei em nomes. Estou contente do que estou vendo da retribuição deles, e eu quero continuar trabalhando e potencializando eles a essa evolução – comentou.
Ainda na coletiva realizada na quinta-feira (02), Piza afirmou que deve optar por uma formação mais ofensiva para iniciar o jogo, e provavelmente Joãozinho e Dudu devem ganhar as vagas de Gabriel Lima e Will Viana no ataque ao lado de Pipico.
Equipe @Vozdatorcida