Esportes

Técnico do Campinense admite ansiedade do time na vitória diante do Globo

O placar de 4 a 0 na vitória sobre o Globo FC traduz uma superioridade flagrante durante o jogo, mas esconde a tensão que time e torcedores tiveram durante os primeiros 45 minutos em que o Campinense não conseguiu balançar as redes contra um frágil adversário que lhe obrigava a conquistar um bom resultado.

O técnico Luan Carlos, logo após a partida, traçou um panorama do que viu no gramado do estádio Amigão e afirmou que as mudanças realizadas no intervalo, como a entrada de Ramires na vaga de Bruno Henrique, foram fundamentais para que o marcador fosse construído.

– A gente sabia que seria um jogo muito perigoso, porque o Globo, apesar de vir buscar um resultado, não tinha responsabilidade de sair daqui vitorioso, e nós tínhamos quase que a obrigação. Entendemos que seria um jogo de paciência, como foi. Criamos boas chances no primeiro tempo, que era o mais importante, mas nossa conclusão não gerou gol. No intervalo corrigimos o posicionamento, aumentou a dinâmica e os gols saíram de forma natural – avaliou.

Uma das dificuldades para conseguir fazer o primeiro gol foi é a tensão pela qual passa a Raposa devido aos maus resultados conquistados em 2023, com eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e também do Campeonato Paraibano.

Luan Carlos explicou que vem sendo trabalhado no dia dia para que os atletas não se sintam responsáveis pelo que aconteceu, até porque o grupo é quase todo diferente do que esteve no Renatão no início do ano, e pediu aos torcedores que virem a página para apoiar o time na Série D.

– Estamos lamentando muito o que aconteceu no primeiro semestre, e isso trava o time. Tenho conversado com os jogadores que não há “nós” e “eles”, com o torcedores, tem que buscar um só objetivo. Peço para que o torcedor entenda que não temos culpa do que aconteceu. O nível de ansiedade estava mais alto do que o nível de concentração, ainda mais na primeira parte do jogo – explicou.

Com a primeira vitória na competição, o Campinense agora vai se preparar para encarar o Santa Cruz, no domingo (21), no Arruda. E a confiança pode ser um ponto fundamental para que a equipe conquiste um bom resultado na capital pernambucana.

– A vitória acelera a recuperação e aumenta a confiança. Tenho pedido para nossa diretoria e torcedores que passe essa confiança para os jogadores, porque se tivermos essa confiança, vamos atrás de grandes coisas na competição – afirmou.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo