Esportes

Técnico do Sousa critica impaciência da torcida após vitória

Foi no sufoco que o Sousa conseguiu vencer mais uma na Série D após uma sequência negativa de duas derrotas fora de casa contra Santa Cruz e Potiguar.

Em um confronto bastante ajustado, o Dinossauro do Sertão pressionou até o fim e, aos 45 do segundo tempo, com gol de Gabriel Popó, venceu o Iguatu por 2 a 1, deixando o time com 12 pontos e novamente dentro da zona de classificação do Grupo A3.

Ainda no gramado do jogo depois do apito final, o treinador Renatinho Potiguar explicou da dificuldade da competição, e projeta que todos os confrontos seguirão com o mesmo equilíbrio até o final da competição.

– A gente tem que entender que Série D não é campeonato estadual, que o Sousa não é Barcelona, Real Madrid, Manchester City. O torcedor fica criticando, mas muitas vezes eles não vem nem ao campo. As dificuldades são outras – comentou.

Durante o confronto com os cearenses, em diversas oportunidades os poucos torcedores presentes no Marizão vaiaram o time. E a situação irritou profundamente Renatinho, que pediu paciência e inteligência ao torcedor para compreender a dificuldade da competição, além de criticar a falta de assiduidade do torcedor sousense no estádio.

– Não adianta meu jogador entrar e começarem a vaiar com 1 minuto. Passa insegurança para todo mundo. São 9 vitórias no Marizão, o que o torcedor quer mais? Tem que ter calma, sabedoria e saber que o Sousa não vai atropelar todo mundo dentro de casa – desabafou.

Longe de casa, o Sousa vai voltar a encarar o Iguatu na próxima quinta-feira (15), pela oitava rodada da quarta divisão. Neste jogo, Renatinho Potiguar vai contar com o retorno do atacante Maykon Rangel, que cumpriu suspensão no fim de semana.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo