No domingo (09), véspera do dia do aniversário de 32 anos do clube e 169 da emancipação política da cidade de Sousa, o Dinossauro do Sertão venceu o Nacional de Patos por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
E mais, o Dino vem de uma sequência de três vitórias consecutivas, sobre Santa Cruz, Campinense e o Naça, logo após oscilar e passar um período sem vencer.
Para o técnico Renatinho Potiguar, o período de baixa veio em uma maratona de 5 jogos em um intervalo de 15 dias. Agora, com tempo para descanso, seus atletas voltaram a render tudo que podem.
– Neste grupo, todos os jogos são de uma dificuldade enorme, todos os times são iguais. Foi um grande jogo (contra o Nacional), a terceira vitória seguida. Desde que nossa equipe começou a descansar pelo menos cinco dias, foram três vitórias. Voltamos à normalidade física – explicou
O treinador sousense ainda fez uma avaliação da partida diante do rival sertanejo. Ele explicou que, por ter que trocar os dois laterais, uma vez que Guilherme Lucena e Maceió, suspensos, deram vagas à Nathan, volante que atuou improvisado, e Leozinho, que não disputava uma partida há mais de dois meses.
– Fizemos um jogo equilibrado, físico e eficiente. Não fizemos um bom primeiro tempo, tivemos que improvisar dois atletas nas laterais, e os que entraram sentiram um pouco no início. No segundo tempo fizemos um jogo melhor com as entradas de Arthur e Histone. Depois seguramos o resultado até o final, mas o importantes são os 3 pontos – disse.
Nos dois jogos restantes da primeira fase da quarta divisão, para assegurar a vaga na próxima fase, o Sousa ainda vai encarar o Pacajus, fora de casa, e o Globo, no Marizão.
Equipe @Vozdatorcida