Na véspera da estreia do Treze no Campeonato Paraibano de 2023, o técnico William de Mattia concedeu entrevista coletiva falando sobre a preparação da equipe para seu único torneio no calendário da temporada.
Durante pouco mais de um mês, o elenco foi sendo formado e se juntando aos trabalhos em Campina Grande. Mesmo sem considerar o tempo e a forma ideal para chegar no primeiro jogo da melhor maneira, o treinador trezeano espera que, devido a dificuldade da competição, este começo seja difícil também para seus rivais.
– Fizemos uma pré-temporada que teve início no dia 1 de dezembro, não tivemos todos os atletas à disposição. Sabemos que temos muito a melhorar, mas todos os atletas estão bem preparados. Tenho certeza que será um campeonato muito competitivo, um dos mais competitivos dos últimos anos – afirmou.
Durante os amistosos de pré-temporada, uma situação colocou uma pulga atrás da orelha do torcedor do Galo. Contra a Queimadense, no último amistoso, o ataque não conseguiu funcionar e a partida acabou empatada por 0 a 0.
Para William de Mattia, a confiança e a sequência de jogos vai fazer com que o desempenho ofensivo alvinegro tenha uma melhora e os gols passarão a sair com mais naturalidade.
– Trabalhamos muito em cima da questão do último terço do campo essa semana. Tenho certeza que com o andar dos jogos os atletas estarão com mais tranquilidade e criatividade para ganhar os duelos ofensivos – disse.
A estreia do Treze será amanhã (07), às 19h30, contra o São Paulo Crystal. O jogo, no entanto, será em João Pessoa, no estádio Almeidão, devido a uma “herança maldita”, nas palavras do técnico, que é uma punição de três jogos tendo que atuar sem mando de campo recebida no estadual do ano passado.
O comandante galista, ainda assim, espera que o torcedor compareça ao jogo e também pede paciência e apoio para que, time e torcida, juntos, consigam bons resultados ao fim da competição.
– Gostaríamos muito de jogar em Campina Grande, mas convoco o torcedor do Treze para estar nos ajudando. Venham desarmados, pois precisamos muito do apoio do torcedor para fazer um ótimo campeonato – declarou.
Equipe @Vozdatorcida