Esportes

Técnico do Treze exalta ataque, mas freia empolgação: “situações a melhorar”

A goleada por 4 a 0 sobre o Maracanã fora de casa manteve os 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro e também na liderança do Grupo A3 da competição.

Após o apito final, o treinador Waguinho Dias elogiou a atuação de seu time, e comentou que o fato da equipe cearense ter jogado com um a menos desde antes da metade do primeiro tempo devido a uma expulsão também foi mérito do Galo, que obrigou com que fosse aplicado o cartão vermelho no lateral Matheus Maranguape.

– O mais importante do que a própria vitória foi o desempenho. O placar de 4 a 0 poderia até ter sido mais, mas foram nossos atletas que fizeram o jogo se tornar fácil. A expulsão que teve foi merecida, foi certa. Nós criamos a expulsão, as oportunidades, os gols – comentou.

Waguinho Dias fez questão de ressaltar o poder se seu ataque. Foram os quatro homens de frente que marcaram os quatro gols: Wallace Pernambucano, Thiaguinho, Thiago Alagoano e Jefinho, que entrou no segundo tempo. Além disso, Thiago Alagoano, com quatro gols marcados em três jogos, é o artilheiro da Série D.

Apesar de ter o melhor ataque da competição, com 10 gols marcados, o comandante alvinegro também pisou no freio na questão da empolgação e disse que, pensando no acesso, sua equipe precisa ainda de ajustes.

– Devemos ser hoje o ataque mais positivo da competição, um dos artilheiros, a defesa há dois jogos não leva gols. O time não está pronto para o campeonato, precisamos de mais situações para o objetivo que é o acesso, mas para a classificação, o caminho é o correto – avaliou.

Outra questão elogiada por Waguinho Dias é a do banco de reservas do Treze. Jefinho e Wanderson já haviam recebido congratulações anteriormente, e desta vez todos os jogadores que saíram do que o técnico chama de “banco de reforços” mereceram atenção.

– Nosso banco de reservas, que eu chamo de reforços, cada um que entra melhora muito a equipe. Somos os líderes da nossa chave, mas faltam algumas situações para melhorar. A torcida pode confiar que é um elenco que está vestindo a camisa e vai jogar por ela – concluiu.

E será diante de sua torcida o próximo compromisso trezeano. No domingo (19), o Galo vai receber o Iguatu, às 16h, no estádio Amigão, pela quarta rodada da competição. O time cearense é o vice-líder da chave, com 7 pontos, dois a menos que o Treze.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo