Foram 30 dias de preparação para, finalmente, chegar a estreia oficial na temporada.
Na quinta-feira (03), o Atlético de Cajazeiras, totalmente reformulado com relação a equipe que jogou o estadual do ano passado, vai enfrentar o Botafogo-PB na primeira rodada do Paraibano de 2022, no estádio Perpetão, sua casa.
O técnico Jaelson Marcelino, em sua segunda passagem pelo futebol da Paraíba, depois de uma rápida estadia no Campinense em 2019, teve tempo para conhecer e preparar seus jogadores para a competição, mas ainda espera aquele friozinho na barriga natural de estreia, entretanto, espera que isso não atrapalhe o desempenho quando a bola rolar oficialmente.
– Foi boa a pré-temporada, tivemos 30 dias para trabalhar, alguns jogadores que eu não conhecia passei a conhecer. Agora é aguardar a estreia, sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas os jogadores trabalharam bem, e agora é colocar em prática. A estreia dá uma ansiedade, mas vamos colocar em prática do que aconteceu nos últimos dias – explicou.
No último domingo, o Belo foi derrotado por 3 a 0 na primeira partida pela Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé, em um resultado que foi, de certa forma, enganoso, pois a equipe pessoense fez bom jogo e por pouco não empatou a partida, até que tomou dois gols nos acréscimos.
Para o treinador do Trovão Azul, ele recebeu informações sobre a partida, mas o que aconteceu é algo que não deve influir no confronto de amanhã por se tratar de outro torneio.
– Foi um jogo bom, tive algumas informações, o Botafogo-PB fez uma grande partida, o resultado não diz o que foi o jogo. Mas é outra competição, agora é pensar no nosso jogo, mas deixando claro que teremos dificuldades, mas os atletas estão preparados para fazer uma grande partida diante do nosso torcedor para conseguir os três pontos que nos darão uma tranquilidade maior na competição – declarou.
Por fim, Jaelson Marcelino deixou um recado sobre o que o adepto atleticano pode esperar do time nesta temporada, depois de um 2021 no qual a briga foi pelo rebaixamento durante a maior parte do estadual.
– Os torcedores podem esperar um time aguerrido, que joga para ganhar, que foi formado para chegar longe na competição. Mas jogando em casa, temos que impor nosso ritmo para fazer um grande jogo, o que será muito importante para nós – concluiu.
Equipe @Vozdatorcida