Em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze recebeu o Iguatu na tarde de domingo (19) e, sem tomar conhecimento do adversário que ainda não havia tomado gol na competição, venceu por 3 a 0 com autoridade e manteve os 100% de aproveitamento.
Como era esperado, o técnico Waguinho Dias repetiu a escalação do alvinegro que venceu o Maracanã, e o time entrou em campo com Igor Rayan, Van, Milani, Rafael Castro, Airton; Coppetti, Marquinhos, Yamada, Thiaguinho, Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano.
Washington Luiz também montou o Iguatu sem surpresas. Começaram o jogo Mauro Iguatu, Júlio Ferrari, Júlio Nascimento, Max Oliveira, Fernando Ceará; João Neto, Viego Viana, Pedrinho; Thiaguinho Bahia, Thiaguinho e Otacílio Marcos.
Melhor desde o apito inicial, o Galo precisou de um pênalti para abrir o placar. Wallace Pernambucano foi derrubado na área, ele mesmo foi para a cobrança e, aos 31 minutos, bateu firme no canto direito de Mauro Iguatu, que ainda foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa, melhor para a torcida trezeana que fez a festa nas arquibancadas.
No segundo tempo, debaixo de um dilúvio, com o gramado encharcado, logo aos 30 segundos Marquinhos acertou um chutaço da entrada da área no canto direito do goleiro, estufando a rede e ampliando a vantagem.
A situação foi resolvida aos 6 minutos, quando Yamada cobrou escanteio da direita e o zagueiro Rafael Castro subiu mais que todo mundo para cabecear para o chão, como manda o manual, e fazer o terceiro.
Com 12 pontos, o Treze disparou na liderança da chave, ficando a frente do próprio Iguatu, que é o segundo colocado com 7 pontos. Na quinta rodada o Galo viaja para enfrentar o Atlético-CE no sábado (25). No dia seguinte, time cearense vai enfrentar o Maracanã fora de casa.
Equipe @Vozdatorcida