No estádio Amigão, em Campina Grande, que completa 50 anos neste sábado (08), a partir das 16h30, Treze e Botafogo-PB abrem as semifinais do Campeonato Paraibano de 2025. O Clássico Tradição de logo mais é válido pelo jogo de ida do mata-mata.
O Galo da Borborema joga em casa por ter ficado com a terceira melhor campanha da primeira fase, enquanto o Belo foi o segundo colocado, e tem a vantagem de decidir a vaga no próximo sábado, em João Pessoa. Caso a soma dos placares dos dois jogos seja um empate, o finalista será decidido nas cobranças de pênaltis.
Para chegar na fase decisiva, o Treze foi ao mercado e contratou três jogadores. O zagueiro Diego Ivo e o atacante Rodrigo Gaia já ficam à disposição do técnico Marcelo Martelotte. No entanto, o volante Everton Heleno, com problemas nos exames, apesar de ter sido anunciado, não foi inscrito e não fará parte do elenco alvinegro, que tem como grande esperança o meia Dione, artilheiro e craque do torneio até agora.
Pelo lado do Botafogo-PB, vindo de classificação na Copa do Brasil e sem perder há mais de um mês, o técnico João Burse deve manter a base que está atuando nas últimas partidas. O goleiro Michel, o meia atacante Riquelmo e o atacante Kauê Canela vivem a expectativa de serem relacionados pela primeira vez após o anúncio de suas contratações. O atacante Rafinha e o lateral-direito Diego Ferreira, que estavam no Departamento Médico, seguem como dúvidas.
Arbitragem
Afro Rocha de Carvalho apita o jogo, auxiliado por Rafael Guedes de Lima e Gleydson Francisco. O quarto árbitro será Douglas Magno de Melo.
Escalações
Treze: Igor Rayan, Van, Diego Ivo, Renan Diniz, Arthurzinho; Juninho, Lincoln, Dione; Dudu, Rafael Ibiapino e Gustavo Schutz. Técnico: Marcelo Martelotte.
Botafogo-PB: Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Sidcley; Gama, Thallyson, Bruno Leite; Guilherme Santos, Rodrigo Alves (Rafinha) e Henrique Dourado. Técnico: João Burse.
Equipe @Vozdatorcida