Pela segunda vez em pouco mais de uma semana, Treze e Botafogo-PB vão fazer o Clássico Tradição. A partir das 19h desta quinta-feira (21), Galo e Belo, que vivem momentos opostos, duelam pela sexta rodada da Copa do Nordeste no estádio Amigão. O que une o momento dos rivais é a busca por uma vaga na zona de classificação de suas chaves.
O alvinegro da Rainha da Borborema está com 5 pontos, na quinta posição, com a mesma pontuação do Náutico, que fecha o G4 do Grupo B. Já o time pessoense, com 8 pontos, é o sexto do Grupo A, mas pode até empatar com o líder Sport, que tem 11 pontos, em caso de vitória.
Vindo de duas vitórias em clássicos, contra Campinense e o próprio Belo, o Treze de William de Mattia vai entrar com força máxima para buscar a zona que dá vaga as semifinais. Sem contar apenas com jogadores que estão no DM há algum tempo, casos de Guilherme Lucena, Di Maria e Vitão, a equipe deve ser a mesma que venceu o Clássico dos Maiorais no último fim de semana, contando com ótima fase do atacante Thiaguinho.
Já o Botafogo-PB está em crise. Sem vencer há quatro jogos, desde a chegada de Moacir Júnior, os cinco gols sofridos nas derrotas para Treze e Atlético de Cajazeiras na última semana deixaram a torcida sem paciência, a ponto de haver protesto no CT do clube. Para tentar mudar a fase, o time conta com o reforço do zagueiro Reniê, contratado junto ao Remo, que pode estrear. O meia Warley Júnior, outro que chegou nesta semana, não foi regularizado. O zagueiro Douglas tem lesão no ombro e desfalca a equipe.
Arbitragem
Fábio Augusto Santos Sá Júnior apita o jogo, auxiliado por Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo, todos de Sergipe. O quarto árbitro será o paraibano Tiago Ramos.
Escalações
Treze: Igor Rayan, Van, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Edmundo, Gui Campana; Will Viana, Xandy e Thiaguinho.
Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Reniê (Sousa Tibiri), Wendel Lomar, Evandro; Rodrigo, Pedro Ivo, Bruno Leite; Dudu, Jean Silva e Pipico. Técnico: Moacir Júnior.
Equipe @Vozdatorcida