Esportes

Treze passa fácil, encerra temporada do Campinense, e fica na liderança

No estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde de sábado (16), o Clássico dos Maiorais fez quem estava feliz continuar alegre, e piorou a situação de quem já estava triste. Pela nona e última rodada da primeira fase, sem dificuldade o Treze passou pelo Campinense por 3 a 0, com direito a pênalti perdido pelo rubro-negro.

William de Mattia, treinador do Galo, utilizou força máxima no confronto para garantir a liderança. Jogaram Igor Rayan, Van, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Edmundo, Gui Campana; Will Viana, Xandy e Thiaguinho.

Do lado da Raposa, Francisco Diá escalou sua equipe com Rodrigues, Breno, Eduardo, Ramon Baiano, Ângelo; Brunão, Clayton, Alan Pedro; Maycon Rangel, Alison Daniel e Rodrigo.

O alvinegro saiu na frente do marcador aos 32 minutos, quando Thiaguinho recebeu de Gui Campana para vencer o arqueiro adversário com um chute forte.

Seis minutos mais tarde, o segundo gol também veio com Thiaguinho, que se aproveitou de erro da saída de bola raposeira para ampliar a vantagem. 

Nos acréscimos, Ângelo cobrou pênalti muito alto, isolando, e não conseguiu começar a reação para o Campinense.

Depois do intervalo, o Treze administrou a vantagem e ainda conseguiu mais um gol para completar o placar.

Já aos 5 minutos do segundo tempo, Ramon Baiano colocou a mão na bola e Afro Rocha marcou pênalti. Na cobrança, Edmundo converteu e encerrou a contagem.

Com 21 pontos, o Treze chegou à sétima vitória seguida no estadual e termina na liderança da primeira fase. Nas semifinais, vai enfrentar o Sousa, reeditando as finais do ano passado. Agora, o Galo vai poder decidir a segunda partida no Amigão. Antes, o alvinegro tem três jogos seguidos pela Copa do Nordeste, o primeiro deles na próxima quinta (21), contra o Botafogo-PB, no Amigão.

O Campinense ficou com 11 pontos, na sexta posição, e encerra sua temporada.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo