Dois dias depois de acertar a demissão de Renatinho Potiguar após apenas quatro jogos oficiais a frente do clube, o Treze ficou muito próximo de anunciar seu novo treinador. Porém, o negócio não foi e nem será concluído.
Durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, a direção do Galo da Borborema acertou todos os detalhes com Roberto Fernandes, como as minutas contratuais e salários do treinador e de seu auxiliar-técnico. Até o fim da manhã de terça-feira (21), o acordo era dado como certo, faltando apenas o profissional se desvincular do Piauí, onde estava trabalhando.
No entanto, a diretoria do Enxuga Rato – alcunha do time piauiense – não gostou da situação, e passou a cobrar do alvinegro o pagamento da multa rescisória de Roberto Fernandes, ex-Náutico, América-RN, ABC, CSA, CRB, entre outros clubes. O Treze, que aguardava um acerto amigável, recuou, e o técnico não vai comandar a equipe. O profissional, inclusive, se reapresentou e comandou a atividade desta tarde normalmente no CT do Piauí.
De volta ao mercado, o Galo tem alguns outros nomes na mesa, mas precisa agir rápido, pois no sábado (25) tem um confronto importante diante do Serra Branca, no Amigão, pela quarta rodada do Paraibano. Após dois jogos, o time do bairro São José somou apenas um ponto.
Ainda ontem (20), o elenco trezeano se reapresentou e treinou no estádio Presidente Vargas sob o comando de Italo Nascimento, auxiliar permanente da casa, que comanda os trabalhos de forma interina até a chegada de um novo comandante.
Equipe @Vozdatorcida