Sob vaias da torcida, o Botafogo-PB perdeu por 2×1 para o Volta Redonda neste sábado (30) e deu adeus às chances de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela quinta rodada do quadrangular da Série C do Brasileirão, aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa. Foi a quarta derrota seguida do Belo na competição.
Precisando vencer para chegar na última rodada com chance de subir, o Belo manteve, durante boa parte do primeiro tempo, o nível de atuação das últimas rodadas do quadrangular: sem oferecer chances de gol ao adversário, mas, ao mesmo tempo, fraco ofensivamente.
A principal chance de gol do primeiro tempo aconteceu aos 30 minutos, quando o meia Renatinho chutou e o goleiro do Volta Redonda, Jean, fez uma boa defesa.
No segundo tempo o Volta Redonda abriu o placar logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, o sistema defensivo do Botafogo-PB falhou e Samuel Granada cabeceou, a bola desviou em um jogador do Belo e entrou no gol.
Aos 18 minutos, o Belo teve chance de empatar quando o lateral direito Ricardo Luz cruzou e o meia Marco Antônio chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O segundo gol do Volta Redonda aconteceu aos 20 minutos. Em contra-ataque, Hugo carregou a bola até a área defensiva do time pessoense e chutou cruzado para ampliar o placar.
Após o gol, parte da torcida do Botafogo-PB vaiou os jogadores, outra parte chamou o time de “sem vergonha” e uma terceira parte dos torcedores optou por sair do estádio vinte minutos antes do apito final.
Aos 41 minutos, o lateral direito Ricardo Luz, do Botafogo-PB, fez falta e recebeu cartão vermelho. Após sair de campo, ele se dirigiu ao túnel do vestiário e por pouco não foi atingido na cabeça por um objeto arremessado por um torcedor do clube.
Torcedores do Botafogo-PB que ficaram até o fim da partida aproveitaram enquanto o time do Rio de Janeiro tocava a bola para gritar “olé”.
O Belo ainda descontou aos 51 minutos com o atacante Pipico, que aproveitou cruzamento e marcou. Em protesto, torcedores do Botafogo-PB pediram, aos gritos, que a arbitragem anulasse o gol.
Com o resultado, o Volta Redonda chegou aos sete pontos no grupo C e assumiu a vice-liderança. Na última rodada, o Volta enfrentará o Paysandu e só depende de si para subir de divisão.
Já o Botafogo-PB vai cumprir tabela contra o Amazonas, em Manaus, no dia 7 de outubro. O Amazonas é o terceiro colocado do grupo C, com seis pontos, e ainda joga nesta quinta rodada contra o Paysandu, neste domingo (1º), no estádio Mangueirão, em Belém.
Fonte:ClickPB