No próximo sábado (24), a partir das 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe a Ferroviária no jogo que vale a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro ao fim da primeira fase.
O Belo está com 38 pontos e tem dois a mais que a Locomotiva. Entre os dois está o Athletic, com 37 pontos. Por isso, o time paraibano precisa vencer para seguir na ponta da tabela e, além de tirar a invencibilidade dos paulistas, sendo primeiro colocado, consegue se livrar justamente dos outros dois rivais no quadrangular final. O quarto colocado, São Bernardo, com 32 pontos, não tem chance de alcançar os demais.
A formação dos quadrangulares é feita da seguinte forma: Grupo B: 1º, 4º, 5º e 8º. Enquanto o Grupo C fica com 2º, 3º, 6º e 7º.
Por isso, apesar da classificação assegurada, ser líder pode trazer uma teórica facilidade aos botafoguenses na fase final do torneio.
E para essa decisão da última rodada da primeira fase, o técnico Evaristo Piza pode ter alguns problemas. Titulares na vitória contra o Tombense, o meia Sillas (foto) e o volante Lucas Gonçalves estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso recebam o terceiro, ficam de fora na estreia do quadrangular. Casos semelhantes vivem o volante Edmundo, o lateral-direito Erick, o volante Gama e o atacante Gustavo Poffo.
Por outro lado, antigas e novas opções devem aparecer entre os relacionados, casos do lateral-direito Lenon e do atacante Pipico, que nem viajaram para o interior de Minas Gerais, e o recém-contratado zagueiro Romércio, que foi regularizado e está à disposição. A dúvida fica por conta do lateral-esquerdo Evandro, que segue se recuperando de lesão.
O goleiro Dalton e o atacante Joãozinho, que cumpriram suspensão, também ficam à disposição.
Equipe @Vozdatorcida