O Campinense já está em Fortaleza, onde treinou no CT do Ceará e segue a preparação para estrear na Série C do Campeonato Brasileiro no sábado (09), enfrentando o Atlético-CE, no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, região metropolitana da capital cearense.
Algo raro desde que a temporada começou, desta vez a Raposa vai ter uma semana de preparação cheia antes do início do torneio nacional, algo que o volante Jeferson Lima, uma das novidades desta formulação sofrida pelo elenco, comemora.
– É importante a gente se preparar, ver o que a gente pode melhorar para fazer uma boa estreia – avaliou.
Quando Rafinha foi afastado do grupo e, posteriormente, liberado pelo rubro-negro para acertar com o Vila Nova-GO, o técnico Ranielle Ribeiro testou na função Serginho Paulista e Patrick, que estão no elenco há bastante tempo. Entretanto, o primeiro se lesionou e o segundo não agradou.
Nos últimos dois jogos, foi Jeferson Freitas que assumiu a função de fazer a proteção à defesa junto com Magno, já conhecido da torcida raposeira. Ainda assim, ele não se sente dono da posição e fez questão de elogiar o grupo de jogadores.
– Acho que não tomei conta da posição de titular, mas vinha trabalhando, tentando fazer o meu melhor, e estar preparado para fazer uma grande partida. O Magno é um grande jogador, e quando você está entre grande jogadores tudo fica melhor e mais fácil – afirmou.
Classificado diretamente para a semifinal do Campeonato Paraibano, o Campinense aguarda o vencedor do confronto entre Sousa e Treze, no próximo domingo, para saber quem irá enfrentar provavelmente nos dias 20 e 27, valendo vaga na decisão do estadual.
Equipe @Vozdatorcida