Na noite de sábado (10), no estádio Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro, Volta Redonda e Botafogo-PB se enfrentaram pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em mais um jogo fraco tecnicamente, o Belo foi derrotado por 1 a 0 e perdeu mais uma vez a chance de assumir a liderança da competição. Além disso, foi o primeiro revés do time no torneio.
O treinador Rogério Corrêa escalou a equipe fluminense sem nenhuma surpresa. Por sua vez, com o desgaste da maratona de jogos e vindo de duas partidas atuando mal, Felipe Surian resolveu mudar o time paraibano e deixou o time sem nenhum meia de ofício, reforçando a marcação do setor central com a entrada de Natan Costa, e trocando o comando do ataque, colocando Tiago Reis na vaga que vinha sendo de Bruno Paraíba.
Em um jogo bastante truncado, a primeira boa finalização veio somente aos 24 minutos. Netinho cobrou falta de muito longe, mas a batida foi com força e obrigou o goleiro do time do Rio de Janeiro pulou no seu canto direito e espalmou, fazendo boa defesa.
O Volta Redonda deu a resposta aos 33 minutos, quando Bruno Barra lançou Ítalo Carvalho, que ficou de frente para Mota, mas o goleiro botafoguense cresceu para cima do atacante e evitou a abertura do placar.
Segundo tempo
Depois do intervalo, em jogada de contra-ataque aos 19 minutos, Marquinhos avançou em velocidade pela esquerda, entrou na área, limpou a marcação de Ricardo Luz e bateu de canhota, estufando a rede e abrindo o placar para o Voltaço.
Aos 25 minutos, uma grande oportunidade para o Belo empatar aconteceu. Zé Mário recebeu dentro da área e bateu forte de canhota. A zaga tirou na pequena área, a bola ainda sobrou para Wendson, mas o defensor conseguiu travar o chute que seria fatal.
A vitória por 1 a 0 deixa o Volta Redonda na 11ª posição, se afastando da zona de rebaixamento, agora com 9 pontos. O Botafogo-PB segue com 13 pontos na terceira posição, mas pode cair bastante na tabela no domingo. Na nona rodada os dois times só entram em campo na segunda-feira (19). O Voltaço visita o São Bernardo enquaanto o Belo, no Almeidão, recebe o Náutico.
Ficha técnica
Volta Redonda 1 x 0 Botafogo-PB
Campeonato Brasileiro da Série C
8ª rodada
Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto (MT); Fernanda Kruger (MT) e Gislan Antônio Garcia (MT)
Gol: Marquinhos (V)
Cartões amarelos: Douglas Skilo, Marquinhos, Marcos Pedro (V); Mateus Anderson (B)
Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva, Matheus Santos, Marcão Costa, Ricardo Sena; Bruno Barra, Robinho (Marcos Pedro), Júlio César (Caio Vitor); Marquinhos (Marcos Vinícius), Douglas Skilo (Luizinho) e Ítalo Carvalho.
Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos, Zé Mário (Tenório); Natan Costa (Renatinho), Wesley Dias (Bismarck), Netinho (Marco Antônio); Mateus Anderson, Jailson (Wendson) e Tiago Reis. Técnico: Felipe Surian.
Equipe @Vozdatorcida