O Botafogo-PB se reapresenta nesta terça-feira (30) para retomar os trabalhos para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, competição na qual o time assumiu a vice-liderança da tabela depois de vencer o Figueirense, fora de casa, por 2 a 1, no último fim de semana.
Assim como nas partidas diante América-RN e Pouso Alegre, o Belo saiu atrás no marcador, mas conseguiu se recuperar nos jogos. Por isso, se mantém invicto no torneio, sendo o único time que ainda não perdeu.
Um dos atletas mais experientes do grupo de jogadores, o zagueiro Wesley Matos ressaltou o poder de reação do time, falando da evolução da parte emocional do elenco para a disputa da Série C.
– Foi um jogo extremamente difícil pelas condições climáticas, muita chuva e vento, ainda mais com o placar adverso logo aos 5 do primeiro tempo. Mas destaca o equilíbrio emocional da equipe. O Botafogo-PB é um time muito aguerrido – avaliou.
Substituindo o suspenso Pedro Carrerete, Wesley Matos não só deu conta do recado no sistema defensivo como foi dele o autor do gol de empate, escorando para o fundo do gol um cruzamento vindo da direita.
O zagueiro afirma ter ficado satisfeito por ter marcado pela primeira vez com a torcida botafoguense, mas garantiu que a vitória fora de casa era seu principal objetivo. Ele também quer aproveitar o bom momento para que o time busque a ponta da tabela na rodada do fim de semana.
– Fico muito feliz pelo gol, por ter ajudado a equipe por ter conquistado a vitória, mas o importante foi trazer os 3 pontos para João Pessoa e continuar essa campanha maravilhosa, sem perder, com a vice-liderança. Agora é tentar levar isso para o Almeidão e, quem sabe, buscar a liderança do campeonato – declarou.
No próximo domingo (04), a partir das 16h30, o Belo encara o Floresta, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sexta rodada da terceira divisão.
Equipe @Vozdatorcida