Os agentes de trânsito da Strrans na cidade de Patos se reuniram nesta quinta-feira para acompanhar o retorno das atividades na Câmara Municipal de Patos e apresentaram Manifesto aos vereadores solicitando a regulamentação da Emenda Constitucional nº 82, de 2014 que prevê estruturação de carreira própria para os agentes de trânsito e a regulamentação da Lei Federal nº14.684, 2023 que reconhece atividade dos Agentes de Trânsito como perigosa.
Com faixas e o manifesto na mão, a categoria pede a intervenção dos vereadores para que o prefeito possa receber os agentes de trânsito e ouvi-los.
O agente de trânsito e presidente da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito no Brasil, Antônio Coelho, falou sobre a movimentação e afirma que há bastante tempo a categoria pede esta reunião e até agora não foram recebidos pela administração em Patos.
“Os agentes de trânsito têm uma luta antiga pelo plano de carreira, que o prefeito Nabor Wanderley prometeu em seu primeiro mandato. No segundo mandato manteve esse compromisso na sua cartilha de campanha e para o terceiro mandato também assinou uma carta compromisso, já está se aproximando o término do seu mandato e sequer temos uma conversa com o prefeito. Ele envia o aumento do reajuste sem ouvir a categoria”, informou Coelho.
Segundo o agente, a categoria está há 7 anos com salário congelado e o manifesto tem o objetivo de sensibilizar a gestão para receber os servidores da segurança viária da cidade de Patos.
Wânia Nóbrega – Portal Patoense