Com pouca presença de líderes dos movimentos populares, dos segmentos da sociedade, a ausência de membros do poder legislativo e a pouca presença dos secretários da gestão municipal, a 6ª Conferência Municipal das Cidades aconteceu nos dias 15 e 16 de abril, na sexta-feira à noite e no sábado durante todo o dia, na Associação Comercial de Patos, com o tema: “A FUNÇÃO SOCIAL DA CIDADE E DA PROPRIEDADE” e com o lema: “CIDADES INCLUSIVAS, PARTICIPATIVAS E SOCIALMENTE JUSTAS”, foram discutidos quatro (04) eixos e entre eles estão: 01. O Brasil Urbano – A Cidade que temos; 02. A Função Social da Cidade e da Propriedade; 03. O Plano Diretor e 04. A Cidade que queremos.
Com esses quatro pontos em discussão, a 6ª Conferência Municipal das Cidades transcorreu numa mais absoluta transparência, com alguns ânimos acirrados, mas tudo em prol do bem estar da cidade de Patos.
A nossa reportagem esteve presente a Associação Comercial de Patos e conversou com alguns dos participantes, que falaram sobre a importância dos debates e os encaminhamentos da 6ª Conferência Municipal das Cidades. Ouçam na integra as entrevistas…