Uma preocupação constante da administração Dinaldinho Wanderley tem sido a de cercar todos os seus atos administrativos da mais estrita legalidade. Por isso a realização de licitações, as mais transparentes possíveis, para a contratação dos seus serviços.
Um dos problemas enfrentados no inicial da gestão foi providenciar o transporte, de casa para a escola e vice-versa, dos alunos da zona rural, do Distrito de Santa Gertrudes e de bairros mais distantes como Itatiunga e Sapateiros. Inicialmente se recorreu a serviços de terceiros, enquanto se realizava uma licitação para contratação do serviço de transporte escolar.
Logo de início se recebeu do Tribunal de Contas do Município a recomendação de que fosse feita uma planilha de todos os trajetos a serem cobertos nesta contratação, em que se considerassem distância percorridas, tipo de veículo, tipo de vias a serem percorridas, gastos de combustíveis, depreciação de veículos e remuneração dos prestadores de serviço. Isto informaria o preço mais justo do serviço, tanto para a Prefeitura, quanto para os prestadores de serviço. O tempo que exigiu a elaboração minuciosa destas planilhas, ainda não existentes, terminou determinando a demora na realização da licitação.
Iniciada a licitação nesta segunda-feira, todos os pretendentes a participar da licitação foram cadastrados e o desenlace da concorrência com abertura dos envelopes foi marcada para esta quarta-feira, 07/06. Concluída a licitação, todos os problemas de transporte escolar se encaminharão para uma solução definitiva.
A administração municipal tem todo interesse na solução do problema e garante que nenhum aluno deixará de frequentar as aulas por falta de transporte e que nenhum prestador de serviço ficará sem receber a remuneração devida pelo trabalho que executou.
Fonte: COORDECOM