MundoNotíciasPoliciaPolítica

AGENTES DE TRÂNSITO PRESTIGIAM PALESTRA NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Com o objetivo de discutir temáticas como: Crimes de Prevaricação e Omissão, Desacato e Abuso de Autoridade, além de Assédio Moral e o Papel da Imprensa,

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos- (STTRANS/Patos), promoveu na noite desta terça-feira, (30/5), uma palestra para os agentes de trânsito em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE).

O evento aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual onde os agentes de trânsito assistiram à palestra do Promotor de Justiça, Glauco Coutinho Nóbrega, que abordou temáticas, como: Crimes de Prevaricação e Omissão, Desacato e Abuso de Autoridade, além de Assédio Moral e o Papel da Imprensa na transmissão das informações a população.

Para o representante da categoria e gerente de trânsito e transportes da STTRANS, Antônio Coelho, o evento visa garantir uma maior capacitação aos agentes de trânsito, como forma de prestar um melhor serviço a sociedade. “O conhecimento é a melhor ferramenta para um bom serviço e nada melhor do que o Ministério Público, como fiscal da Lei, para chamar a nossa atenção quanto aos direitos e deveres”, explicou.

Já o Promotor de Justiça Glauco Coutinho, disse que os agentes de trânsito têm um papel importante no cumprimento da Lei e na preservação da vida das pessoas. “Fizemos como parte do mês amarelo e precisamos exercer essa troca de experiências como uma grande forma de reconhecer o valor dos agentes de trânsito na sociedade”, explicou.

A STTRANS estará realizando a segunda etapa do trabalho através da realização do I Fórum de Segurança Viária em Patos, que terá agenda definida para os dias 7,8 e 9 ou 8 e 9 de junho, quando terá como palestrante o especialista de trânsito Gildivan Modesto. “Estamos dando o primeiro passo para um trabalho mais qualificado dos nossos agentes no sentido de um melhor serviço a sociedade”, explicou o superintendente Aldo Xavier.

Fonte: COORDECOM

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos