MundoNotíciasPoliciaPolíticaSaúde

A COMUNIDADE RURAL “TRINCHEIRAS” MUNICÍPIO DE PATOS-PB FEZ GRAVES DENÚNCIAS CONTRA O PODER PÚBLICO MUNICIPAL

1A Agente de Saúde, a Presidente da Associação Rural das Trincheiras e o Presidente do Conselho da Agricultura Familiar da cidade de Patos fizeram sérias denúncias contra a Secretaria de Saúde, do médico Miguel Filho, da secretaria de Agricultura e da própria Prefeitura de Patos, para as comunidades rurais.

Além dos lideres comunitários, os moradores também denunciaram o descaso no atendido médico, para com a Unidade Básica de Saúde da Família, localizada na comunidade Trincheiras, zona rural, pois o dilema continua e os usuários sofrem com a falta de médico a mais de mês.

Segundo os denunciantes falta tudo, como material de limpeza, materiais de fazer curativos, entre outros insumos, a situação é muito precária. “O local onde o médico atende é totalmente desumano e as condições para o atendimento é nenhuma, para isso, a comunidade já fez reclamações aos órgãos competentes e até o momento nada foi feito pela gestão municipal”.

As denúncias foram além da saúde, como a cobrança para cortar as terras dos agricultores sem ter sido combinado e a questão de poços prometidos que não foram executados, ficando assim os trabalhadores sem plantar e podendo até perder o seguro safra deste ano.

A população da comunidade Trincheiras não pode adoecer e pede urgência, não pode plantar e nem ter água pelo menos para o consumo do dia a dia, pois a atual gestão municipal abandonou e não resolver a atual situação… A nossa reportagem ouviu os denunciantes. Ouçam as entrevistas e vejam as imagens…

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo