MundoNotíciasPoliciaPolítica

É LAMENTÁVEL O TRÁGICO ACIDENTE DESTA SEGUNDA-FEIRA EM PATOS-PB (16/05), MAS INFELIZMENTE A MAIORIA DOS PROBLEMAS ÀS VEZES SÓ SE REVOLVE APÓS AS TRAGÉDIAS.

s3A redação do nosso site nos últimos dois dias vem acompanhando, observando, ouvindo e vendo os comentários de todas as formas, a cerca da tragédia desta segunda-feira (16/05), nas proximidades do Residencial Itatiunga em Patos, mas alguns comentários foram infelizes para algumas pessoas e pra outras não, com isso, o caso se tornou público e notório, uma vez que a maioria dos que comentam, precisam ver os dois lados da situação.

Uma coisa é a lei, que está bem clara para quem guia motos, precisa usar capacete o condutor e a garupa, mas não podemos esquecer a origem de quem sofreu a tragédia, como esse condutor vive, qual a sua real situação financeira para comprar os capacetes, a dedicação com seus filhos e acima de tudo, jamais Ele como detentor da família, o colocaria seus filhos em motocicleta para que acontecesse o que aconteceu.

Agora vamos pensar a origem de tudo isso. O descaso de onde vem? A falta de prevenção de onde parte? Como isso poderia ter sido evitado? E como outras tragédias como essa podem ser evitadas? A quem recorrer?

Pensar nessas respostas é muitas das vezes pensar que as desgraças poderiam ser evitadas, como por exemplo, se existisse em nossa cidade com mais de cem (100) habitantes o transporte coletivo de massa, que não temos e a previsão é absurda, “NÃO EXISTE PREVISÃO”, para o retorno de uma empresa de ônibus em Patos.

Vejamos se a entrada de acesso ao Residencial já estivesse pronta, antes mesmo da entrega das casas, se no Residencial já estivesse com a Creche para colocar as crianças até 05 anos e a Escola de Ensino Fundamental estivesse funcionando, para que crianças e adolescentes não precisassem se deslocar em motocicletas pela BR, sem as mínimas condições de transportar passageiros. Sabemos que o Projeto de criação do Conjunto Residencial Itatiunga determina tudo isso e muito mais, que foi falado anteriormente e, sabemos também que falta empenho por parte do governo do Estado (CEHAP-PB), Banco do Brasil e principalmente a Prefeitura de Patos, no tocante ao transporte público de qualidade e quantidade, para transportar todos os alunos até as suas Escolas.

São tantas as perguntas sem respostas, que as pessoas procuram dá seu palpite e/ou sua opinião, sem saber se é certo ou errado, se machuca ou não, assim por diante.

Então vejamos alguns comentários e tiremos as nossas próprias conclusões.

Este pai de família não tem noção do tamanho de sua irresponsabilidade. Apontar desculpas justificadas pela necessidade pessoal, mesmo em detrimento da segurança é uma das mais usuais. Todavia, poderiam ser escolhidas outras: Como falta de transporte coletivo, conjuntura da crise brasileira, educação, desemprego, fiscalização, etc… Apontar erros é muito mais fácil que lutar pela solução dos problemas. Eles existem, isto é fato inegável. Agora que, ninguém em sua sã consciência pode alegar desconhecimento sobre a capacidade de circulação de pessoas numa Motocicleta. E pior ainda, expor a um elevado risco de segurança a sua própria família. Temos ainda um pouco das fantasias dos filmes de Super Heróis, onde sempre saímos vitoriosos no final. Pensamos que somos os melhores Condutores do mundo e nada pode nos acontecer. Esta autoconfiança é um dos principais fatores de acidentes de trânsito hoje em dia. Finalizando, o nosso comportamento inadequado e as nossas atitudes de risco, configuram-se no fator principal das mortes e vítimas no trânsito.

– Como sempre, esses moto táxi não tem jeito, sabendo eles que é proibido carregar criança, e principalmente de menores, e a canansa por dinheiro, sabendo eles que a vida é mais importante de que o dinheiro, o STTRAN deve tomar uma atitude com esses moto taxistas, tem muitos irresponsável

Sim, sei lá o que o senhor é, sem falar com educação, mais já sendo maleducada, negligência sim da parte dele, ele tem a total consciência disso. Só que a questão é que ele mora em um sitio certo? Não tem um carro e não vive bem de vida como outros, e para não deixar as crianças sem ir a escola a única circunstância que tinha e tem no momento é esse jeito de leva-los…. apontar os erros dos outros é fácil, quero vê passar pela situação. Cadê que vcs em vez de está criticando ele, ou apontando os erros dele, pq vcs não falam que a culpa é da prefeita ou do governador, que tem dinheiros de sobra de dispo um veículo para ir buscar e deixar na localizada, já que é tão longe de onde eles se educam. Vcs falam isso pq vcs tem condições financeiras e não precisam trabalhar no sol o dia todo pra dá de comer aos seus filhos e tentar futuramente dá algo melhor pra eles. Antes de apontar procure antes saber da situação em que se encontram. apontem o dedo pra vcs mesmo antes de virem apontar o dedo para os outros.

– Três irresponsável, o animal dono do outro, o pai e a PRF q pegamos os salários deles para não fazer nada.

 – esse pai e um inresponsavel a onde ja se viu colocar tres crianças em uma moto e sair por ai prosseso nele mesmo de longe estou de olho e atento

– O pai foi sim negligente, quando colocou 3 menores na moto. Mas pelo menos vinha deixa as crianças na escola. ELE NÃO É MOTO-TAXI

Eu passava na hora e infelizmente vi essas vítimas, foi de cortar coração. Um choque emocional ao ver aquela cena. Rezei por eles no mesmo instante e continuo a pedir a Deus que tome de conta deles e da família que com certeza está muito abalada.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo