MundoNotíciasPoliciaPolíticaSaúdeTecnologia

ENCONTRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PATOS-PB E ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS TERMINA EM BATE BOCA

UaNa noite desta segunda-feira (16/05), no CRAS do São Sebastião em Patos-PB, se encontraram as Associações de Bairros da cidade, entre outras Entidades Filantrópicas do Município, para receberem orientações como se inscrever no CMAS (conselho Municipal de Assistência Social).

O Encontro teve a participação das vereadoras Lucinha Peixoto, Claúdia Leitão, Presidentes de Associações Comunitárias, Entidades Filantrópicas, membros do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e a vice Presidenta do CEAS (Conselho Estadual de Assistência Social), que usou da palavra para abordar o tema: “Os parâmetros nacionais para a inscrição das entidades e organizações de assistência social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais nos Conselhos de Assistência Social, conforme Resolução nº 14/2014 do CNAS”.

Segundo a vice Presidenta do CEAS a senhora Socorro Bispo esclareceu diversos pontos obscuros,3u para as Entidades que pretende pleitear inscrição como Entidade de Assistência Social, ou seja, (organizações sem fins lucrativos). A mesma mostrou que as Associações não devem se isolar e nem se omitir de procurar seus direitos junto ao Conselho Municipal de Assistência Social da cidade.

Mas infelizmente ainda existem pessoas, que acham que sabem de tudo e para tanto se presta a ser deselegante e autoritária diante de um público esperançoso e, quando a secretária executiva de ação social do município usou da palavra, no entanto foi para desfazer de algumas pessoas presentes, além de ser membro do CMAS mostrou mais uma vez o seu despreparo para tal função, com isso irritou a maioria dos participantes que se retiraram do auditório e cobrarem da Secretária de Ação Social do Município e da Presidenta Conselho Municipal de Assistência Social, uma solução para o empasse, que de pronto fomos atendido e ficou decidido que a UAC – União das Associações Comunitárias de Patos sentará esta semana ainda para ver a possibilidade de haver uma formação com os presidentes de Associações de Bairros.

Segundo a representante da Pastoral Social Diocesana de Patos irá tentará uma parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, para que essa formação aconteça o mais rápido possível e as Entidades possam se inscrever de acordo com a lei 12.435/2011, garantindo assim seus direitos.

A nossa reportagem esteve presente e conversou a representante da Pastoral Social Diocesana de Patos e Presidenta Conselho Municipal de Assistência Social, ouviu também o presidente da UAC, a vereadora Lucinha Peixoto e com a vice Presidente do (Conselho Estadual de Assistência Social). Ouçam as entrevistas na integra…

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos