MundoNotíciasPoliciaPolíticaSaúdeTecnologia

ENCONTRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PATOS-PB E ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS TERMINA EM BATE BOCA

UaNa noite desta segunda-feira (16/05), no CRAS do São Sebastião em Patos-PB, se encontraram as Associações de Bairros da cidade, entre outras Entidades Filantrópicas do Município, para receberem orientações como se inscrever no CMAS (conselho Municipal de Assistência Social).

O Encontro teve a participação das vereadoras Lucinha Peixoto, Claúdia Leitão, Presidentes de Associações Comunitárias, Entidades Filantrópicas, membros do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e a vice Presidenta do CEAS (Conselho Estadual de Assistência Social), que usou da palavra para abordar o tema: “Os parâmetros nacionais para a inscrição das entidades e organizações de assistência social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais nos Conselhos de Assistência Social, conforme Resolução nº 14/2014 do CNAS”.

Segundo a vice Presidenta do CEAS a senhora Socorro Bispo esclareceu diversos pontos obscuros,3u para as Entidades que pretende pleitear inscrição como Entidade de Assistência Social, ou seja, (organizações sem fins lucrativos). A mesma mostrou que as Associações não devem se isolar e nem se omitir de procurar seus direitos junto ao Conselho Municipal de Assistência Social da cidade.

Mas infelizmente ainda existem pessoas, que acham que sabem de tudo e para tanto se presta a ser deselegante e autoritária diante de um público esperançoso e, quando a secretária executiva de ação social do município usou da palavra, no entanto foi para desfazer de algumas pessoas presentes, além de ser membro do CMAS mostrou mais uma vez o seu despreparo para tal função, com isso irritou a maioria dos participantes que se retiraram do auditório e cobrarem da Secretária de Ação Social do Município e da Presidenta Conselho Municipal de Assistência Social, uma solução para o empasse, que de pronto fomos atendido e ficou decidido que a UAC – União das Associações Comunitárias de Patos sentará esta semana ainda para ver a possibilidade de haver uma formação com os presidentes de Associações de Bairros.

Segundo a representante da Pastoral Social Diocesana de Patos irá tentará uma parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, para que essa formação aconteça o mais rápido possível e as Entidades possam se inscrever de acordo com a lei 12.435/2011, garantindo assim seus direitos.

A nossa reportagem esteve presente e conversou a representante da Pastoral Social Diocesana de Patos e Presidenta Conselho Municipal de Assistência Social, ouviu também o presidente da UAC, a vereadora Lucinha Peixoto e com a vice Presidente do (Conselho Estadual de Assistência Social). Ouçam as entrevistas na integra…

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo