MundoNotíciasPoliciaPolíticaSaúdeTecnologiaVídeos

MORADORES DO CONJUNTO ITATIUNGA EM PATOS CLAMAM POR SOLUÇÕES JUNTO A CAGEPA

dddOs moradores do Residencial Itatiunga em Patos estão atravessando situações calamitosas, pois muitos daqueles que ganharam a sua tão sonhada casa, pode abandoná-las por não poderem pagar a taxa de esgoto, o consumo da água distribuída pela CAGEPA e o consumo de energia, que pode chegar R$ 400,00. Imagina vocês que uma pessoa de baixa renda, que não tem emprego, a única renda é o Bolsa Família e não ver a hora de alugar uma casa em outro bairro porque se torna mais em conta do que para a CAGEPA e a ENERGISA.

Na última segunda-feira dia 17 de abril, o presidente da Associação de Moradores do ResidencialITA Itatiunga, o senhor Gilson Monteiro promoveu uma importante reunião com o gerente comercial da CAGEPA (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), para que pudesse chegar a uma solução o mais rápido possível.

Estiveram presentes dezenas de moradores e várias autoridades da sociedade patoense a esta reunião, preocupadas com a atual situação daqueles moradores; entre as personalidades estavam o Sr. Vavá Marques (secretário de Articulação Social do Município de Patos), a senhora Betânia (coordenadora do Banco de Alimentos do Município), o Encarregado da Construção da Creche, da Escola e da Unidade de Saúde, o senhor Toinho e o senhor Carlos Alberto, presidente da Associação de Moradores do Jardim Santa Cecília, Jatobá e Adjacências.

E depois de muitas discussões e ouvir a comunidade local, a CAGEPA se propôs a rever todos esses problemas constatando de perto caso a caso.  Com isso ficou decidido que a CAGEPA vai instalar duas equipes, sendo uma para receber as reclamações e a outra para verificar na residência e tentar desvendar o fato. E em seguida dá uma solução para cada morador.

Por tanto, a partir desta segunda-feira dia 24 até o dia 28 de abril do corrente ano, A CAGEPA fará um mutirão para tentar solucionar os problemas do Residencial Itatiunga.

Pois você que é morador e se encontra em situação trágica com a CAGEPA, procure a Sede da Associação do Conjunto e faça a sua reclamação, nos horários comerciais.

A nossa reportagem esses presente e ouvi os moradores e autoridades presentes… Ouça as entrevistas na integra:

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo