Dando continuidade às atividades do Projeto Social dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano, a Prefeitura Municipal de Patos promoveu na tarde desta terça-feira, dia 23 de maio, na Praça Joaquim Araújo de Melo, no bairro Noé Trajano, uma tarde de atividades que culminaram com uma mini palestra sobre preservação do meio ambiente e disposição dos resíduos sólidos.
O Projeto Social dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano têm como objetivo levar ações de cunho social para as comunidades que habitam nos arredores da obra dos Canais em Patos.
“O momento é bom, é mais um evento que realizamos, haverá outros, porque até o final da obra dos canais isso vai acontecer. A população precisa não só receber o canal, mas precisa saber como usa, para evitar colocar lixo e até desviar esgoto para dentro do canal. Por isso a importância desta parte educativa que estamos fazendo. Não é só uma obra, a parte social é de suma importância,” destacou o secretário de Infraestrutura, Lito.
As atividades acontecem por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Saúde, Meio Ambiente e Educação. E são promovidas através de palestras educativas, ações de cunho ambiental e de saúde, com os moradores da Comunidade Dom Bosco, bairro Noé Trajano, bairro Juá Doce e adjacências.
“É de suma importância que a prefeitura traga esse tipo de projeto para a população, isso vai conscientizar e educar a comunidade com relação ao uso da obra que está sendo executada. Nós tivemos aqui um momento de aprendizado, com a presença dos secretários municipais de infraestrutura e desenvolvimento social, como também de uma grande parcela de moradores. A prefeitura está com toda atenção voltada para este projeto para que a obra do canal possa atender todas as necessidades da população,” comentou a secretária chefe de gabinete, Ísis Medeiros.
As temáticas a serem trabalhadas contemplam diversas áreas como da assistência social, com rodas de conversa sobre qualidade de vida; da saúde com orientação sobre doenças de veiculação hídrica; e meio ambiente com palestras sobre tratamento e disposição dos resíduos sólidos.
Fonte: COORDECOM