Os comerciantes que trabalharão no São João 2017 participaram de um workshop na manhã desta terça-feira (13-06) realizado pela prefeitura no Ginásio das FIP. O evento é pré-requisito pra aquisição do alvará e do termo de responsabilidade que vai ser concebido após a realização do workshop, onde foram realizados cursos de capacitação para o atendimento dos turistas e do publico em geral e de práticas de manipulação de alimentos, ministrados por agentes facilitadores do SEBRAE.
O evento contou com a participação de representantes da Energisa, SEBRAE, Corpo de Bombeiros, Procon e das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente. O prefeito Dinaldinho Wanderley fez abertura oficial do evento e falou sobre a importância e o compromisso da gestão com os comerciantes que trabalharão não só no São João, mas em todas as festividades que ainda vão acontecer este ano.
“Na verdade nós queremos capacitar e treinar a população pra todos os eventos de turismo do município para que o São João deixe um legado. Estas festas necessitam de capacitação e treinamento, então aproveitamos o São João para capacitar e treinar essas pessoas nesse workshop que estamos fazendo agora. Vieram graças a Deus todos àqueles que foram contemplados e também até os que não foram contemplados para que a gente tenha cada vez mais a mão de obra qualificada e treinada”, destacou.
A comerciante Maria Gracinete, que trabalha no São João de Patos há mais de 20 anos, destacou a importância para quem vai trabalhar poder receber essas orientações, tendo em vista que em anos anteriores não foram realizados momentos como este.
“Quanto mais experiência a gente tiver melhor será para nosso dia a dia, saber atender melhor os nossos clientes e ter o retorno, satisfazer para que ao mesmo tempo eles fiquem satisfeitos, por que é uma experiência que a gente ganha e tenta repassar com os turistas que vem de fora, porque se a pessoa não atende bem eles não voltam”, comentou.
A nossa reportagem esteve presente e ouvi algumas autoridades no evento… Ouçam as entrevistas na integra:
Fonte: COORDECOM